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Ioane Buffat

Infectação por vírus idp alexa 51

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Salve rapaziada!

 

Estou tendo um problema meio chatinho de resolver e, pelo que tenho visto na internet, há várias soluções possíveis mas nenhuma me pareceu confiável. Por isso decidi perguntar a quem sabe de verdade o/

Toda vez que ligo meu computador, e, salvo erro, mesmo ocasionalmente quando já está ligado, meu antivírus (AVG) encontra um vírus chamado IDP Alexa 51. Como um bom usuário, eu o removo, porém ele sempre volta.

Li umas coisas bem ruins a respeito desse vírus e eu definitivamente não quero mais que ele me atormente!

Alguma boa alma, portanto, pode me ajudar, passo a passo, a me livrar dele de vez?

Obrigado desde já,

 

Ioane

 

P.S.: o log tá em anexo.

ZA-Scan.txt

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@Ioane Buffat

 

Por favor, atente para o seguinte:

  • Sobre o Fórum: Este é um espaço privado, não público. Seu uso é um privilégio, não um direito.
  • Caso fique sem resposta durante 3 dias, me envie uma Mensagem Privada (MP);
  • O que será passado aqui, somente será com relação ao problema do seu computador portanto, não faça mais em nenhum outro;
  • Siga, por favor, atentamente as instruções passadas e em caso de dúvidas não hesite em perguntá-las;
  • Respeite a ordem das instruções passadas.
  • Observação: Não tome outra medida além das passadas aqui; atente para que, caso peça ajuda em outro fórum, não deixe de nos informar, sob risco de desconfigurar seu computador!
Baixe a Malwarebytes Anti-Malware (MBAM).

 
Clique duas vezes no mbam-setup.exe para instalar o programa.

  • Desmarque a caixa Ativar trial gratuito do MalwareBytes Anti-Malware PRO.
  • Se houver atualizações a serem feitas, serão baixadas e instaladas..
  • Clique em Configurações, clique em Detecção e proteção, marque Verificar por Rootkits.
  • Volte ao Painel e por fim clique em Verificar agora.
  • Começará então o exame. Aguarde, pois pode demorar.
  • Ao acabar o exame, se houver itens encontrados, certifique-se que estejam todas marcados e clique no botão Remover Selecionadas
  • Ao final da desinfecção, poderá aparecer um aviso se quer reiniciar o PC. (Ver Nota abaixo)
  • O log é automaticamente salvo pelo MBAM e para vê-lo, clique na aba Histórico -> Registros do aplicativo na janela principal do programa.
  • Clique duas vezes no log (Registro de verificação). Utilize o formato .txt para exportar o log.
  • O log de Proteção é desnecessário para a análise, exporte sempre o log correto.
  • Selecione, copie e cole o conteúdo deste log em sua próxima resposta.

 

NOTA: Se o MBAM encontrar arquivos que não consiga remover, poderá ter de reiniciar o PC (talvez mais de uma vez). Faça isso imediatamente, ao ser perguntado se quer reiniciar o PC.

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CarlosTurco

diego_moicano

 

 

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