Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

M2n-mx se plus erro na atualização da bios


Posts recomendados

Olá, não sei se estou postando no local correto, se não podem me sinalizar vou compreender.

Estou com a placa-mãe M2N-MX SE Plus parada a algum tempo e ela já apresentava problemas de travamento, reinicialização e uma mensagem de erro na BIOS ao ligar "Bad BIOS checksum", mas eu reiniciava ela algumas vezes e ela voltava a funcionar, meio na marra, hora funcionava, hora não.

 

Ontem instalei o Windows XP somente para atualizar a BIOS, baixei o Asus UPDATE Utility, baixei a BIOS atualizada 0602 do site da Asus, quando mandei atualizar a BIOS ele carregou os 2 primeiros campos não me recordo quais são, o último não carregou acho que foi para verificar a BIOS, apareceu um erro em vermelho ao lado e pediu para sair. 

 

Pensei comigo deve ter atualizado, vou reiniciar o pc, e nada da placa reiniciar, :(.

 

Tentei reset da BIOS, tirei a bateria, liguei ela sem memoria, sem cd, sem hd e nada, não dá um bip.

 

Pesquisando na net em alguns sites li que um rapaz recuperou a placa dele através do cd no entanto a dele aparecia esse erro na bios citado acima, e imaginei será que ela consegue ler o drive de cd, e quando liguei ela com um cd no drive ela deu alguns bips, :), era 2 bips pausa e depois 5 bips, depois um intervalo e reiniciava os bips.

 

Procurei aqui o cd que veio com a placa para ver se ressuscitava, mas não achei acho que já foi fora, pois ela ficou parada um bom tempo, estava sem processador.

 

Gostaria da ajuda dos amigos, não sei o que fazer, estou sem idéias para tentar recuperar, o pior é que acabei de comprar um processador para usar nela e aconteceu esse problema.

Desde já agradeço a atenção e toda a ajuda recebida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o reset com o jumper e também tirei a bateria. 

Estava pesquisando a respeito e achei o site abaixo, mas não entendi muito bem. Não sei se este método pode ser aplicado a esta placa-mãe, e também não entendi como fazê-lo. Será que só pode ser feito com disquete? 

http://www.ocbrasil.com.br/artigos/errobios.htm 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá, Bom dia!

Ontem encontrei o CD da placa-mãe, e consegui recuperar a BIOS. 

:D:D:D

Vou descrever as minhas condições e passos

Monitor sem vídeo, o Drive de CD é IDE (não sei se SATA reconhece), o teclado PS2 (USB acredito que não reconheceu).

Após inserir o CD ela apresentou um bip diferente do citado anteriormente, deixei ela realizar a leitura mas nada aconteceu, na 2 ou 3 tentativa, já com o teclado PS2 conectado, eu digitei ENTER  e depois Y, ENTER, não sei se teve relação com a recuperação, mas após uns 5 min ela reiniciou e apareceu vídeo. 

 

Agradeço a ajuda recebida do Cesar, e fica a experiência da atualização, acho que somente por linha de comando mesmo para atualizar esse mb, mas agora com o CD da placa vou tentar atualizar através dele. 

 

Obrigado novamente.

 

 

adicionado 3 minutos depois
Em 07/09/2016 às 12:25, linuxsdc disse:

Olá, não sei se estou postando no local correto, se não podem me sinalizar vou compreender.

Estou com a placa-mãe M2N-MX SE Plus parada a algum tempo e ela já apresentava problemas de travamento, reinicialização e uma mensagem de erro na BIOS ao ligar "Bad BIOS checksum", mas eu reiniciava ela algumas vezes e ela voltava a funcionar, meio na marra, hora funcionava, hora não.

 

Ontem instalei o Windows XP somente para atualizar a BIOS, baixei o Asus UPDATE Utility, baixei a BIOS atualizada 0602 do site da Asus, quando mandei atualizar a BIOS ele carregou os 2 primeiros campos não me recordo quais são, o último não carregou acho que foi para verificar a BIOS, apareceu um erro em vermelho ao lado e pediu para sair. 

 

Pensei comigo deve ter atualizado, vou reiniciar o pc, e nada da placa reiniciar, :(.

 

Tentei reset da BIOS, tirei a bateria, liguei ela sem memoria, sem cd, sem hd e nada, não dá um bip.

 

Pesquisando na net em alguns sites li que um rapaz recuperou a placa dele através do cd no entanto a dele aparecia esse erro na bios citado acima, e imaginei será que ela consegue ler o drive de cd, e quando liguei ela com um cd no drive ela deu alguns bips, :), era 2 bips pausa e depois 5 bips, depois um intervalo e reiniciava os bips.

 

Procurei aqui o cd que veio com a placa para ver se ressuscitava, mas não achei acho que já foi fora, pois ela ficou parada um bom tempo, estava sem processador.

 

Gostaria da ajuda dos amigos, não sei o que fazer, estou sem idéias para tentar recuperar, o pior é que acabei de comprar um processador para usar nela e aconteceu esse problema.

Desde já agradeço a atenção e toda a ajuda recebida.

Resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...