Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Cleber Piccoli

Memória ddr3 1333mhz markvision

Recommended Posts

Amigos,

Tenho uma memória Markvision de 2gb 1333Mhz que utilizo na minha placa-mãe (Gigabyte GA-G41MT-S2L) desde que comprei o PC.

Comprei uma memória Markvision de 4gb 1333Mhz e ela não funciona, quando coloco no slot, o pc fica apitando.

Já testei em outro PC e a memória funciona.

Há alguma modificação na bios que posso fazer para que essa memória de 4gb funcione?

Anexo algumas fotos para facilitar na ajuda.

Agradeço a todos, desde já.

Abraço

IMG_20160907_145037086.jpg

IMG-20160906-WA0001.jpg

IMG-20160905-WA003322.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vai funcionar, é incompatibilidade. Memórias recentes vendidas com densidade elevada não vão funcionar em hardware antigo.

Snap35.png

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Hqxriven Obrigado!

Só não encontrei uma forma de saber a quantidade de gigabits dessa memória, mas pelo que li nos posts que anexou, percebi que são diferentes pelo fato da de 2gb ter chips dos dois lados do pente, e a de 4gb (que não funciona) ter apenas em um dos lados.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se a mensagem da Kingston ficou muito clara, mas você deve ter uma internet medida em megabits certo?

15 megabits = 1,875 megabytes

2 gigabits = 250 megabytes (na verdade, seria 2,048 gigabit, mas vamos deixar inteiro pra facilitar)

As memórias antigas de 4GB se dividiam em bancos de memória de 256 (esse 256 que é o 2 Gigabit a que ela se refere) x 8 em um lado = 2,048 Gigabytes (como a memória tem dois lados daria 4 Gigabytes os dois lados)

Hoje as memórias são de 4 Gigabits = 500, como são 8 bancos de memória e em um lado só, temos 512 x8 = 4096.

Essa é a diferença de densidade 2 Gigabit pra 4 Gigabit que a fabricante se refere.

Resumindo, ela está falando de cada banco de memória individualmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa informação raramente é achada mesmo, pcp explicada de forma simples. Achei mais em documentações do que livremente em fóruns.

Se quiser tentar a sorte pode tentar comprar a Corsair que mencionei, mas como falei é um tiro no escuro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais