Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória ddr3 1333mhz markvision


Visitante

Posts recomendados

Amigos,

 

Tenho uma memória Markvision de 2gb 1333Mhz que utilizo na minha placa-mãe (Gigabyte GA-G41MT-S2L) desde que comprei o PC.

Comprei uma memória Markvision de 4gb 1333Mhz e ela não funciona, quando coloco no slot, o pc fica apitando.

Já testei em outro PC e a memória funciona.

 

Há alguma modificação na bios que posso fazer para que essa memória de 4gb funcione?

 

Anexo algumas fotos para facilitar na ajuda.

 

Agradeço a todos, desde já.

 

Abraço

IMG_20160907_145037086.jpg

IMG-20160906-WA0001.jpg

IMG-20160905-WA003322.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hqxriven Obrigado!

 

Só não encontrei uma forma de saber a quantidade de gigabits dessa memória, mas pelo que li nos posts que anexou, percebi que são diferentes pelo fato da de 2gb ter chips dos dois lados do pente, e a de 4gb (que não funciona) ter apenas em um dos lados.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se a mensagem da Kingston ficou muito clara, mas você deve ter uma internet medida em megabits certo?

 

15 megabits = 1,875 megabytes

 

2 gigabits = 250 megabytes (na verdade, seria 2,048 gigabit, mas vamos deixar inteiro pra facilitar)

 

As memórias antigas de 4GB se dividiam em bancos de memória de 256 (esse 256 que é o 2 Gigabit a que ela se refere) x 8 em um lado = 2,048 Gigabytes (como a memória tem dois lados daria 4 Gigabytes os dois lados)

 

Hoje as memórias são de 4 Gigabits = 500, como são 8 bancos de memória e em um lado só, temos 512 x8 = 4096.

 

Essa é a diferença de densidade 2 Gigabit pra 4 Gigabit que a fabricante se refere.

 

Resumindo, ela está falando de cada banco de memória individualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...