Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
TwitchBalani

Problema no hd?

Recommended Posts

Pessoal meu computador ele trava do nada e já exclui problema nas memorias e problema no software,falta fonte e hd,fonte não tenho como testar e o hd também não,então queria saber a opinião de vocês,porque suspeito que seja problema no hd,eu jogo bastante só que o gabinete fica embaixo da mesa e não para onde o ar quente sair e como meu cooler do processador é ruim ele desligava o pc de tão quente que ficava,então eu tirei a tampa que fica ao lado do gabinete e deitava ele ao lado da mesa e sempre batia no chão ai fiquei na duvida se de tento bater no chão com pouca força acabou riscando o disco e por isso trava.

Mas esse problema de travamento ocorreu quando formatei o pc de windows 7 para windows 10,e deu alguns problemas quando fui formatar,não deixava eu formatar ai procurei algum jeito de resolver na internet e coloquei alguns comandos no CMD ai eu exclui a partição,formatei,e instalei o SO,ai quando estava naquela tela "estamos preparando as coisas para você" foi ai que aconteceu o primeiro travamento,quando trava deste jeito o botão "Num Lock" não responde,ai eu reiniciei direto no gabinete e fiz os passos da formatação de novo.

Queria saber na opinião de vocês o que pode estar me dando esta dor de cabeça é problema físico no hd ou não.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@zequinhaX

Teste as memórias com Memtest86.

Baixe o HD Tune Pro e veja se existe algum alerta de HD na aba Health. Informe aqui. Depois faça o Error Scan.

Melhore a ventilação do seu gabinete. Tire de debaixo da mesa.

Compartilhar este post

Link para o post

@zequinhaX

Faça o error scan. Se aparecer algum ponto em vermelho, informe.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Math.Pi fiz o scan não apareceu ponto vermelho,tudo verde,pode ser físico o problema? não trava só quando esta em uso 100% é bem relativo quando trava,alguma ideia do que pode ser?

Compartilhar este post

Link para o post

@zequinhaX

Recomendo testar outro HD.

Troquei um HD aqui no trabalho por causa de travamentos. Só minha um BadBlock. Melhorou.

Compartilhar este post

Link para o post

@Math.Pi cara eu fico entrigado que quando eu estou jogando nunca travou no jogo,e trava vendo videos por exemplo,você acha q se eu comprar um ssd 240 gb e instalar jogos e o SO e deixar o hd so para programas,vai dar certo?

Compartilhar este post

Link para o post

@zequinhaX

Se o problema for HD, sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais