Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Olá pessoal, estou pensando em fazer um upgrade no meu pc pra conseguir rodar melhor os jogos.

Estava pensando em 3 configurações:

i3 6100/6300 

r7 360(já tenho)

Nessa config. mais tarde eu colocaria memórias 2100Mhz

i3 4170

r7 360

ou

fx 6300

r7 360

 

Por enquanto não procuro um desempenho muito bom, só quero rodar mesmo, porém queria uma config. que eu possa fazer outro upgrade de placa de vídeo, processador e memórias sem gastar muito, tipo, sem trocar a mobo, ai não sei qual desses seria melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Henrique Muniz

 

Se for montar novo, monte com Skylake e DDR4.. Comece daí..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Porque ddr4 e não ddr3, já que o custo é menor, e basicamente não tem diferença no fps para jogos?

 

 

Editado por Vinicius Tanaka

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
39 minutos atrás, Vinicius Tanaka disse:

Porque ddr4 e não ddr3, já que o custo é menor, e basicamente não tem diferença no fps para jogos?

O custo é o mesmo em CPU e em memória..

 

http://www.pichau.com.br/hardware/processadores/processador-intel-core-i3-4170-haswell-3-7ghz-3mb-dual-core-box

 

http://www.pichau.com.br/hardware/processadores/processador-intel-core-i3-6100-skylake-3-7ghz-3mb-dual-core-box

 

 

http://www.pichau.com.br/hardware/memorias/memoria-kingston-hyperx-fury-4gb-1x4-1600mhz-black-hx316c10fb-4-box

 

http://www.pichau.com.br/hardware/memorias/memoria-kingston-hyperx-fury-4gb-ddr4-2400mhz-black-hx424c15fb-4-box

 

 

Sim, placa-mãe ainda destoa

 

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-gigabyte-ga-b150m-d3h-ddr4-chipset-b150-lga-1151-box

 

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-gigabyte-ga-b85m-d3ph-chipset-b85-lga-1150-box

 

 

Com uma certa concessão em recursos, sai o mesmo preço

 

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-mãe-asus-h110m-c-br-ddr4-lga-1151-micro-atx-intel-h110-box

 

 

Enfim, já tá difícil achar placas-mãe pra soquete 1150, com preço decente.. A Intel já pulou pra DDR4 e a AMD fará o mesmo, com toda a linha dela.. Basicamente, montar algo com DDR3, hoje, é montar um PC com prazo de validade meio curto..

 

Claro, que há casos e casos.. No caso dele, como é um PC novo, convém ele comprar o que tem de mais recente.. No seu caso, pode ser diferente...

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×