Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Rudney Martins

Computador não liga após upgrade de memória.

Recommended Posts

Bom Dia/Tarde/Noite - Gente to aqui pra pedir ajuda.. acho que ***** na hora de fazer uma compra feliz..

O negócio é o seguinte, meu PC é um velho de guerra, portanto eu quis dar um UP nele.. A memória que comprei foi um KIT Kingston HyperX FURY 4GB 1333Mhz DDR3 CL9 Red Series - HX313C9FR/4 (DOIS PENTES)

E a memória antiga é um pente de Memória Patriot 2GB 1333Mhz DDR3 PSD32G13332

Minha Placa-Mãe é uma ASUS P5G41C-M e um processador e8400 (core 2 duo) 3GHZ

Antes de instalar a memória nova eu desliguei tudo, não toquei nos contatos e fiz a troca normal.. Mas dai que está o problema.. o pc não liga
Só liga os coolers luzes e não dá vídeo nem nada.. Já atualizei a bios com o software oficial ASUS e nada... Dei clock 1333mhz "manualmente" na bios e nada também...

Olhei as especificações das duas memórias e são de velocidades iguais e ciclos também 

CL9 - PC3 10600 240pinos

Em fim. não sei o que fazer... Comprei errado achando que era o correto ? Como eu faço essa troca de memória ? Joguei dinheiro fora? PLEASE HELP! 

Editado por Edvaldo J. Frederico

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Rudney Martins Tentou ligar só com 1 pente? Pode ser que uma delas esteja danificada

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia!

Você já voltou as memórias antigas para ver se ele ainda liga?

Também é uma boa fazer o que o @Gustavo de Carvalho sugeriu...

adicionado 3 minutos depois

Outra coisa: no manual diz que a placa aceita memórias DDR2 e DDR3, só que nos slots certos.

As DDR3 devem ser usadas nos slots pretos.

Compartilhar este post

Link para o post

segundo o datasheet dela, ela é single sided, e esse tipo de memória(chips em um só lado) não funciona bem em placas-mãe com chipsets antigos como a sua (g41), 

Pessoal recomenda comprar memórias que tenha chips no dois lados (dual sided)

post-618173-0-33373000-1447682362.jpg

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

valeu pessoal... já descobri.. no site da Kingston estão listados os chipset's que são compatíveis com a 1333 hyperx

E o meu velho g41 não é suportado.

Obrigado pela ajuda galera... mas joguei 226R$ fora mesmo... 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais