Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Alpha-X

Particionamento: Trocar Letra Da Unidade

Recommended Posts

Olá pessoal, estou com um probleminha com partições aqui. Tenho um HD de 20 Gb que esta com duas partições, bem como eu migrei do 98 pro XP eu tinha deixado o 98 na unidade C, que era uma partição primaria ativa e o XP na D, uma unidade logica, em FAT também.

Após a minha aprovação, como não estava utilizando mais o 98 resolvi excluir ele, mantendo só o XP, até aí td bem... O problema começou depois que resolvi formatar a unidade C para dar uma limpada e porque quero deixa-la em NTFS.

Usei o Partition Magic e formatei e tinha esquecido que ela era a partição primaria, com isso perdi o NTLDR e consequentemente não entrava no XP, mas felizmente eu tinha um backup e através do Kurumin eu restaurei. Usando o Partition fiz umas mudanças, converti a unidade D, de Unidade Logica para uma outra partição primaria, defini ela como ativa e restaurei os arquivos da raiz do C, juntamente com o NTLDR.

Com isso fiquei com duas partições primarias, uma em FAT com o XP e outra em NTFS para dados, do jeito que eu queria. Deu certo o Windows continua funcionando, tem o menu de inicialização com dois Windows, o outro corresponde a outra unidade, pois nem funciona. Mas o problema é q as letras ficaram trocadas, o Windows ta na D e os dados na C, já tentei pelo Partition, ele faz a alteração, mas emite um aviso dizendo que o sistema não ira inicializar, e também penso que pode afetar o funcionamento dos programas já instalados. Alguem conhece uma maneira de fazer essa alteração sem ter q reinstalar tudo ?

Grato

Alpha-X

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
:aranha: você já tentou pelo grenciamento de disco do winxp, mas mesmo assim me parece que não tem jeito mesmo, você vai ter que reintalar o sprograms que acessam o d: no mínimo. :devil:

Compartilhar este post

Link para o post

E isso aí atraves do gerenciador de disco do xp ( Iniciar / Programas / Adm Tools / Gerenciador do Computador )você consegue efetuar essa mudanca mas o problema como já citado sera o vinculo que os seus programas tem com a antiga unidade logica.

Compartilhar este post

Link para o post

É acho que não vai ter jeito, eu já editei o boot.ini para ele iniciar direto, vou ter que deixar do jeito que ta mesmo, o ruim é que o sistema vai ficar dependendo da outra unidade para iniciar, mas fazer o que...

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais