Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Daniel Caldana

Check in de proteção

Recommended Posts

Bom dia.

Gostaria de saber se existe solução para o meu problema.

Na empresa onde trabalho, existem diversos Notebooks que as pessoas podem retirar da sala e levarem 

para trabalhar em outro lugar, isso marcando num papel (Take-a-Note).

O óbvio problema é que tem gente que não marca ou esquece de anotar no papel.

Pensei numa solução: o notebook fica travado até a pessoa fazer um "check-in" simples. O que mais interessa

para mim é saber quem estava utilizando o computador (se a pessoa marcar outro nome, aí já são outros 500).

Explicando melhor o que pensei:

1- pessoa pega o notebook

2- pessoa liga o notebook e faz o login do Windows

3- o computador está travado, uma janela abre e a pessoa seleciona o nome dela e algumas alternativas básicas (estou dentro da sala, peguei mouse, peguei fonte etc.)

4- os dados são tabulados automaticamente em algum tipo de arquivo (o ideal seria em Excel)

5- ao desligar o computador ou fizer logoff, também é automaticamente tabelado o check-out

A ideia me pareceu simples. Só que procurando no google e etc não consegui achar nada que funcionasse desse jeito, ainda mais personalizado como eu quero.

Pensei que talvez se fosse feito em VBA já teria a conexão com o Excel, só não sei como isso travaria o Windows. Não precisaria nem travar o sistema (acho que isso poderia dar muito bug

e talvez ficasse muito lento), mas travando teclado+mouse já seria suficiente.

Alguém poderia me dar uma luz? Pensei em algum programa de monitoramento ou etc, mas não sei como atrelar isso a uma tabela ou arquivo de texto.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais