Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Daniel3112

Como conseguir viabilidade na oi velox

Recommended Posts

Oi gente , vim aqui deixar esse Post para pessoas que tiveram a mesma dificuldade que eu, a famosa VIABILIDASE TÉCNICA , VIABILIDADE , FALTA DE PORTAS DISPONIVEIS OU ATE MESMO ARMARIO LOTADO , o que eu tenho a dizer nos ultimos três meses é por experiência própria , não existe nada disso que impede o aumento da velocidade da sua oi Velox , o qie impede é a má vontade da oi em viabilizar a velocidade , ou falta de estrutura da oi , por que antigamente a oi disponibilizava net de 600kbps e no máximo 1 Mbps e a oi achava que a internet dos brasileiros ia ficar por muito tempo , e não investiu em infraestrutura adequada para maiores velocidades , ai o que ocorre é o seguinte : GVT , NET, Vivo , Algar Telecom entre outras fizeram o investimento que a oi não fez  , a única preocupação da oi foi levar a net deles para o interior o qie foi muito bom pra muitos ja que a oi abrange quase todas as cidades do país , mas indo ao que interessa , a oi enrrola as pessoas falando que não tem viabilidade , mas o problema não é esse , o problema é a falta de estrutura da oi  , que não disponibiliza por esse motivo , aí o que ocorreu comigo foi o seguinte , vi vários posta aqui no fórum dando dicas de como co seguir viabilidade , recorri 5 vezes a Anatel e tenho 2 processos em andamento por falta de viabilidade para aumento de velocidade por que eu solicitei a troca da mini dslam para aumento e eles não trocaram , mas o que eu aprendi foi que trocar armário pode não ser a melhor das maneiras por que eu fiz o seguinte ... 

Mesmo com dois processos na Anatel contra a oi eu abri uma ordem de reparo alegando que minha linha tava ruim ( so pro técnico vir aqui em casa ) aí o técnico veio e eu falei que solicitei ora ele vir aqui olhar se minha linha suporta velocidade maior , ele verificou e constatou que minha linha suportava até 15 Mega tranquilo e que eu tinha la na oi e pedir pra eles aumentarem so que semore constava 1 mega de maior velocidade , ai eu ficava ligando todo dia na oi , solicitando a verificação de viabilidade , e nada de eles liberarem , aí eu solicite outro reparo so pro técnico vir aqui , ele veio e me disse que ia ligar na oi , so que não foi no 10331 eu não sei que número foi , supunho que seja a central do rio de Janeiro, ai ele me falou qie a oi fica empurrando os técnicos com a  barriga só que a única coisa que os técnicos podem fazer é trocar a sua porta com a porta de alguém que tem viabilidade e não usa a net de velocidade maior só que no meu caso não tinha , e o técnico me disse que ia ligar e era pra mim meter o pau na atendente pra ela fazer o upgrade na minha linha " que é liberará velocidade maior " por que eles não gostam de liberar pra todos eu suponho que seja por falta de estrutura aí ele ligou lá e falou com a mulher que eu tava muito bravo que era pra ela fazer o upgrade na minha linha ora liberar a velocidade , aí ele me passou o telefone é eu meti o pau na oi falei um monte te de coisa passando medo neles , falando que eu tinha 5 processos na Anatel com a oi , aí ela disse que ia resolver o meu problema , passei o telofebo pro técnico e ele disse que era pra ela fazer um relatório e viabilizar a minha linha pra 15 mega , ai ele desligou o telefone e disse pra mim esperar pra ver se ela ia viabilizar , esperei 1 dia e ja tava disponível 15 mega pra mim:D , essa foi a minha experiência , só que o ttécnico aqui é gente boa , não sei se o de vocês podem fazer isso , mas tentem né , e peça ele ora ligar lá pra solicitar o upgrade da linha mas opeçam isso quando ele chegar na sua casa , até mais 

adicionado 2 minutos depois
3 minutos atrás, Daniel3112 disse:

Oi gente , vim aqui deixar esse Post para pessoas que tiveram a mesma dificuldade que eu, a famosa VIABILIDASE TÉCNICA , VIABILIDADE , FALTA DE PORTAS DISPONIVEIS OU ATE MESMO ARMARIO LOTADO , o que eu tenho a dizer nos ultimos três meses é por experiência própria , não existe nada disso que impede o aumento da velocidade da sua oi Velox , o qie impede é a má vontade da oi em viabilizar a velocidade , ou falta de estrutura da oi , por que antigamente a oi disponibilizava net de 600kbps e no máximo 1 Mbps e a oi achava que a internet dos brasileiros ia ficar por muito tempo , e não investiu em infraestrutura adequada para maiores velocidades , ai o que ocorre é o seguinte : GVT , NET, Vivo , Algar Telecom entre outras fizeram o investimento que a oi não fez  , a única preocupação da oi foi levar a net deles para o interior o qie foi muito bom pra muitos ja que a oi abrange quase todas as cidades do país , mas indo ao que interessa , a oi enrrola as pessoas falando que não tem viabilidade , mas o problema não é esse , o problema é a falta de estrutura da oi  , que não disponibiliza por esse motivo , aí o que ocorreu comigo foi o seguinte , vi vários posta aqui no fórum dando dicas de como co seguir viabilidade , recorri 5 vezes a Anatel e tenho 2 processos em andamento por falta de viabilidade para aumento de velocidade por que eu solicitei a troca da mini dslam para aumento e eles não trocaram , mas o que eu aprendi foi que trocar armário pode não ser a melhor das maneiras por que eu fiz o seguinte ... 

Mesmo com dois processos na Anatel contra a oi eu abri uma ordem de reparo alegando que minha linha tava ruim ( so pro técnico vir aqui em casa ) aí o técnico veio e eu falei que solicitei ora ele vir aqui olhar se minha linha suporta velocidade maior , ele verificou e constatou que minha linha suportava até 15 Mega tranquilo e que eu tinha la na oi e pedir pra eles aumentarem so que semore constava 1 mega de maior velocidade , ai eu ficava ligando todo dia na oi , solicitando a verificação de viabilidade , e nada de eles liberarem , aí eu solicite outro reparo so pro técnico vir aqui , ele veio e me disse que ia ligar na oi , so que não foi no 10331 eu não sei que número foi , supunho que seja a central do rio de Janeiro, ai ele me falou qie a oi fica empurrando os técnicos com a  barriga só que a única coisa que os técnicos podem fazer é trocar a sua porta com a porta de alguém que tem viabilidade e não usa a net de velocidade maior só que no meu caso não tinha , e o técnico me disse que ia ligar e era pra mim meter o pau na atendente pra ela fazer o upgrade na minha linha " que é liberará velocidade maior " por que eles não gostam de liberar pra todos eu suponho que seja por falta de estrutura aí ele ligou lá e falou com a mulher que eu tava muito bravo que era pra ela fazer o upgrade na minha linha ora liberar a velocidade , aí ele me passou o telefone é eu meti o pau na oi falei um monte te de coisa passando medo neles , falando que eu tinha 5 processos na Anatel com a oi , que eu tinha vários vizinhos que tinha net de velocidade maior que a minha , aí ela disse que ia resolver o meu problema , passei o telofebo pro técnico e ele disse que era pra ela fazer um relatório e viabilizar a minha linha pra 15 mega , ai ele desligou o telefone e disse pra mim esperar pra ver se ela ia viabilizar , esperei 1 dia e ja tava disponível 15 mega pra mim:D , essa foi a minha experiência , só que o ttécnico aqui é gente boa , não sei se o de vocês podem fazer isso , mas tentem né , e peça ele ora ligar lá pra solicitar o upgrade da linha mas opeçam isso quando ele chegar na sua casa , até mais 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou te dar um resumo do porquê acontece isso. Empresa Estatal

Vou deixar os poréns e porquês de lado e ir direto: 

A Oi Brasil foi comprada por uma empresa Brasileira de telefonia faz um tempão. Assim como a Tim, Claro e Vivo, todas são compradas por alguma empresa de telefonia Brasileira e o BC possui a maior parte das ações. Como o governo controla cada Empresa, você vive num monopólio. Nenhuma dessas redes tem interesse em competir com a outra, oferecendo melhores serviços pra criar competição, pelo contrário. Elas agem CONTRA os interesses do consumidor. Já reparou como toda operadora oferece serviços quase idênticos? (Também conhecido como Cartel = Acordo entre empresas pra manter um valor/serviço igual, fazendo o consumidor comum não ter escolha entre elas, e consequentemente pagando um serviço caro)

Isso é o que a falta de liberalismo econômico causa. Agora vamos pensar em empresas privatizadas, que acredite ou não, existe no Brasil.

Na empresa privada:

Funcionários(técnicos) que trabalham mal são demitidos; buscam sempre o melhor serviço pra ter mais clientes; Competem com a concorrência pra oferecer melhores preços; o cliente não é escravo, e pode cancelar o serviço com rapidez;

Vou até dar um exemplo. Aqui tenho uma internet de uma empresa privada: TV + Internet. Mais barato que a Oi velox, não precisa de fixo, não tem cobranças escondidas, tem um servidor próprio (Localizado em SP) que quase nunca cai, oferecem uma conexão de até 110% do estipulado, o serviço técnico sempre age com rapidez e você ainda pode pedir prioridade.

Problemas eu só tive uma vez, durante um período. Morava num bairro perto de uma favela onde faziam gatos na conexão, o que criava uma instabilidade terrível na minha internet. Foi informado várias vezes e não sei como eles resolveram o problema

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais