Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Arduino que bicho é esse?


Blumer Celta

Posts recomendados

Pelo que entendi, antigamente tinha os chips PICs, onde poderíamos programá-los e depois solda-los em uma placa para fazer nosso projeto, ou seja um CI programável.

Mas agora vem este tal de Arduino que está na moda... mas pelo que tenho visto trata-se de uma placa cheia de componentes...

provavelmente uma placa experimental na qual se pode estudar e realizar protótipos...

Mas... eu preciso de tudo isso?

Imaginemos que eu vá projetar uma cafeteira inteligente através do arduino...

terei que colocar toda aquela placa dentro da cafeteira, ou o que?

como farei para portar o que desenvolvi no arduino para minha cafeteira?

cada projeto que eu fizer terá que ter uma placa desta dentro?

 

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

ninguém melhor que o google (ou o paulão @aphawk) pra te dar respostas completas.

 

Parcialmente falando  a grosso modo...

 

Não precisa da placa toda na cafeteira e sim apenas os componentes que usastes que foram pertinentes ao projeto. p.ex. relé, triac, sensores e claro os resistores/capacitores/diodos/transistores que lhes deram suporte. O que você não deve escapar é de ter no sistema um mc (vulgo microcontrolador) geralmente um avr. Hás de refazer o projeto focando "apenas" a funcionalidade da cafeteira de maneira mais eficiente (financeiramente falando também).

 

Aguarde opiniões de verdade...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BloodCeltics Lopes ,

 

Arduino é uma plataforma de desenvolvimento. A placa dele é grandinha justamente para facilitar a conexão do microcontrolador existente nela aos periféricos. A placa Arduino indicada aos iniciantes é a Arduino Uno R3, mas pode ser qualquer uma de suas várias cópias chinesas kkkk.

 

Depois que o seu projeto funcionar, você só vai precisar gravar o seu programa em um microcontrolador Atmega ( no caso do Arduíno Uno é o Atmega328P ), acrescentar o cristal de 16Mhz e dois capacitores para fazer o oscilador, e claro, os demais componentes que você tenha usado externamente à placa do Arduíno.

 

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...