Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reset automático do 4017, porque se faz necessário?


Blumer Celta

Posts recomendados

Tenho estudado em alguns artigos que se faz necessário o uso de um reset automático no circuito 4017 para que este inicie sempre na saída 1.

Mas porque este erro de iniciar em saída diferente da 1 pode acontecer? algum erro de montagem?

A correção para este erro que eu encontrei na internet trata de usar um capacitor e um resistor (conforme imagem anexa)

Mas se eu for cascatear vários CI 4017, terei que colocar este capacitor e resistor em todos eles? ou somente no primeiro basta?

 

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

isso não é um 'erro' e sim a 'natureza' do circuito interno. Um RC faz o pino reset se manter no nível necessário por algum tempo após a subida do vcc. Isto (o C) não é necessariamente necessário (!) desde que não precise da condição zero.

Cascatear vários a princípio você pode usar só um RC num pino desde que coloque todos os pinos de reset em contato entre si

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...