Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como não queimar meu pc?


Posts recomendados

Bom dia, estou com um PC com essas configs:

Processador i5 3330, 3.0ghz, terceira geração.
placa-mãe ASUS,
Hd 1 tera,
memoria 8gb hyperx, (2x4gb)
placa de video Xfx radeon r7 250 2gb,
fonte Corsair CX-430W - CP-9020046-WW 80 Plus Bronze
CoolerMaster Hyper P/ Processador

 

E é o seguinte, eu comprei essa fonte para ajudar meu pc a ficar tranquilo porque

ele veio com uma fonte horrível, aqui onde eu moro falta bastante energia, 1x por dia

mais ou menos, e em nessas quedas de energia eu não quero salvar nada ou algo

do tipo, eu quero simplesmente que as peças do meu PC não queimem, então estou

na dúvida entre comprar um Nobreak ou um Filtro de Linha, eu sou bastante leigo sobre

o assunto de energia. Estava olhando e vi em alguns artigos que os melhores Nobreaks

são os onlines, porém eles estão além do que posso pagar, e eu estava pensado em algo

como isso: http://mixpelinfo.com.br/departamento/nobreaks/nobreak-600va-bivolt-back-ups-apc

isso vale a pena? ou é melhor um filtro de linha de boa qualidade que é equivalente a quase metade

do preço desse Nobreak? Novamente, eu não tenho necessidade de querer salvar nada durante

as faltas e quedas de energia, o que eu quero é apenas a proteção do meu PC, aqui raramente

a energia fica caindo, mas falta demais. Ou essa própria fonte consegue proteger o PC? alguém

me falou que ela tem alguns métodos automáticos de "proteger" o pc desse tipo de coisa, é verdade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
2 minutos atrás, Raphanb0 disse:

@NascarBR Seria total desperdício de dinheiro comprar esse Nobreak?

o filtro de linha realmente ajudaria o PC? No caso esse aqui? http://www.lojaclamper.com.br/todos/iclamper-energia-5

Sim, esse nobreak não compensa. Esse filtro é bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Raphanb0 disse:

@NascarBR Seria total desperdício de dinheiro comprar esse Nobreak?

o filtro de linha realmente ajudaria o PC? No caso esse aqui? http://www.lojaclamper.com.br/todos/iclamper-energia-5

Além de ser de péssima qualidade, está completamente subdimensionado para sua configuração.

 

Como já bem dito pelo amigo @NascarBR , nobreaks de verdade, e de qualidade, custam muito caro (ultrapassam os 1500 reais facilmente). Qualquer um que custe muito abaixo disso (e certamente todos que custem abaixo de 1000 reais) são meros estabilizadores com bateria, altamente prejudiciais aos equipamentos elétricos/eletrônicos.

 

Sem falar que se você quer proteger seu PC, escolher um nobreak não faz nenhum sentido, já que a função é evitar que o computador desligue (e não protegê-lo).

 

Recomendo este filtro: http://www.clamper.com.br/produtos-detalhes.aspx?produto=79

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@braconius Meu pai comprou esse PC pra mim e ele jura de pé junto que o Nobreak é a unica coisa que pode ajudar o pc, e não quer que eu compre um filtro de linha, então eu estava pensando, o processo de aterramento pode deixar o pc seguro? apenas esse processo? Ele fala que filtro de linha não serve pra nada (Ele ja teve um "Filtro de linha" bem *****). Então eu não estou afim de gastar 350 reais em algo que além de não ajudar ainda por cima vai piorar a situação, alguém poderia me mostrar algum conteúdo que me explique qual a função do Filtro e porque é que ele faz isso? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Raphanb0

 

Existem "filtros" e Filtros.. O primeiro, entre aspas, deve ser uma extensão, batizada com nome diferente.. Deve ser o que seu pai comprou, que oferece apenas uma chave liga-desliga e um fusível..

 

Já o filtro de linha de verdade, como os Clamper, contém elementos de proteção contra picos de energia.. Contém varistores que, em conjunto com um bom aterramento, protegem o que está ligado nele, de surtos de tensão.. Como você disse que falta energia aí de vez em quando (e é nas quedas de energia, que os surtos aparecem), o Clamper é a solução mais indicada..

 

Além disso, esse No-break tá MUITO mal dimensionado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Raphanb0 disse:

@braconius Meu pai comprou esse PC pra mim e ele jura de pé junto que o Nobreak é a unica coisa que pode ajudar o pc, e não quer que eu compre um filtro de linha, então eu estava pensando, o processo de aterramento pode deixar o pc seguro? apenas esse processo? Ele fala que filtro de linha não serve pra nada (Ele ja teve um "Filtro de linha" bem *****). Então eu não estou afim de gastar 350 reais em algo que além de não ajudar ainda por cima vai piorar a situação, alguém poderia me mostrar algum conteúdo que me explique qual a função do Filtro e porque é que ele faz isso? Obrigado.

Seu pai está precisando se atualizar. Recomende à ele a leitura deste tópico:

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/827485-no-break-realmente-é-a-salvação

 

Um nobreak de qualidade, online, senoidal puro e de dupla conversão (os que custam mais de 1500 reais) até pode sim, agregar boa proteção ao equipamento, mas essas porcarias de 300 reais não (além de serem altamente prejudiciais).

 

A função do aterramento é proteger o usuário (você, no caso) de tomar um choque. Ele não serve pra proteger o equipamento de queimar num surto de energia. Apenas os Antisurges fazem isso.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...