Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como não queimar meu pc?


Posts recomendados

Bom dia, estou com um PC com essas configs:

Processador i5 3330, 3.0ghz, terceira geração.
placa-mãe ASUS,
Hd 1 tera,
memoria 8gb hyperx, (2x4gb)
placa de video Xfx radeon r7 250 2gb,
fonte Corsair CX-430W - CP-9020046-WW 80 Plus Bronze
CoolerMaster Hyper P/ Processador

 

E é o seguinte, eu comprei essa fonte para ajudar meu pc a ficar tranquilo porque

ele veio com uma fonte horrível, aqui onde eu moro falta bastante energia, 1x por dia

mais ou menos, e em nessas quedas de energia eu não quero salvar nada ou algo

do tipo, eu quero simplesmente que as peças do meu PC não queimem, então estou

na dúvida entre comprar um Nobreak ou um Filtro de Linha, eu sou bastante leigo sobre

o assunto de energia. Estava olhando e vi em alguns artigos que os melhores Nobreaks

são os onlines, porém eles estão além do que posso pagar, e eu estava pensado em algo

como isso: http://mixpelinfo.com.br/departamento/nobreaks/nobreak-600va-bivolt-back-ups-apc

isso vale a pena? ou é melhor um filtro de linha de boa qualidade que é equivalente a quase metade

do preço desse Nobreak? Novamente, eu não tenho necessidade de querer salvar nada durante

as faltas e quedas de energia, o que eu quero é apenas a proteção do meu PC, aqui raramente

a energia fica caindo, mas falta demais. Ou essa própria fonte consegue proteger o PC? alguém

me falou que ela tem alguns métodos automáticos de "proteger" o pc desse tipo de coisa, é verdade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
2 minutos atrás, Raphanb0 disse:

@NascarBR Seria total desperdício de dinheiro comprar esse Nobreak?

o filtro de linha realmente ajudaria o PC? No caso esse aqui? http://www.lojaclamper.com.br/todos/iclamper-energia-5

Sim, esse nobreak não compensa. Esse filtro é bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Raphanb0 disse: