Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
GuilhermeSantos

O windows não pôde se conectar à rede <nomedarede>

Recommended Posts

Olá pessoal!

Bom, tenho da NET e uso um roteador TPLINK, acesso internet normalmente via cabo e via rede wireless. Todos os dispositivos aqui em casa acessam normalmente com a mesma conexão, só que no notebook da minha prima não estou conseguindo acessar (ela nunca conectou a minha rede, está tentando realizar essa conexão pela primeira vez agora). No computador dela aparece uma caixa pedindo senha, ela coloca e acessa e ocorre o seguinte erro: "O windows não pôde se conectar a (nome da rede)", clico em solução de problemas, e aparece: "prolema no adaptador ou ponto de acesso sem fio", mas nada de resolver.

Notebook dela: ASUS X55U 

Já realizei os seguintes procedimentos:

Estou usando o Windows 7 x64; recém formatado (já tentei 2 isos diferentes e o erro persiste);

Instalei diversos drivers de rede (todos baixados do site da ASUS);

Já desativei o IPV6;

Já conectei direto o cabo no roteador e pegou!

NÃO resetei meu roteador! (pois vi em outro post que uma usuária resetou e resolveu o problema, mas eu gostaria de saber qual a raiz do mesmo! caso contrário eu reseto e tento)

Me ajudem por favor!

Agradeço desde já!

============ Editado 08/09/2016 às 19:57 ============

Pensei em resetar o roteador, mas quis fazer um teste antes:

Peguei meu celular conectado no 4G e roteei a internet via wireless, resultado? Mesmo problema! Ou seja, o problema não está no roteador, possivelmente QUALQUER rede wireless que eu conecte dará este problema.

Editado por GuilhermeSantos
Incluí a tentativa de rotear a internet do celular!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais