Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O windows não pôde se conectar à rede <nomedarede>


Posts recomendados

Olá pessoal!

Bom, tenho da NET e uso um roteador TPLINK, acesso internet normalmente via cabo e via rede wireless. Todos os dispositivos aqui em casa acessam normalmente com a mesma conexão, só que no notebook da minha prima não estou conseguindo acessar (ela nunca conectou a minha rede, está tentando realizar essa conexão pela primeira vez agora). No computador dela aparece uma caixa pedindo senha, ela coloca e acessa e ocorre o seguinte erro: "O windows não pôde se conectar a (nome da rede)", clico em solução de problemas, e aparece: "prolema no adaptador ou ponto de acesso sem fio", mas nada de resolver.

 

Notebook dela: ASUS X55U 

Já realizei os seguintes procedimentos:

 

Estou usando o Windows 7 x64; recém formatado (já tentei 2 isos diferentes e o erro persiste);

Instalei diversos drivers de rede (todos baixados do site da ASUS);

Já desativei o IPV6;

Já conectei direto o cabo no roteador e pegou!

NÃO resetei meu roteador! (pois vi em outro post que uma usuária resetou e resolveu o problema, mas eu gostaria de saber qual a raiz do mesmo! caso contrário eu reseto e tento)

 

Me ajudem por favor!

Agradeço desde já!

 

============ Editado 08/09/2016 às 19:57 ============

Pensei em resetar o roteador, mas quis fazer um teste antes:

Peguei meu celular conectado no 4G e roteei a internet via wireless, resultado? Mesmo problema! Ou seja, o problema não está no roteador, possivelmente QUALQUER rede wireless que eu conecte dará este problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...