Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Jason Mello

Antivírus pago vale a pena?

Recommended Posts

Pessoal,

Estava pensando em investir em um antivírus pago (Avira ou Kaspersky) e eis a dúvida: vale a pena?

Utilizo meu computador para trabalhar e para lazer e costumo fazer MUITOS downloads semanais, por isso a dúvida. Vocês acham que há muita diferença entre a versão FREE para a paga? E entre AVIRA e KASPERSKY, acho que o Avira é mais eficiente e leve, não?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Jason Mello cara, eu pessoalmente entre esses 2 eu iria no kaspersky, pois nunca peguei nenhum vírus com ele, outro que uso até hoje é o Advanced System Care Ultimate 9.1 excelente e cheio de recursos

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
39 minutos atrás, Jason Mello disse:

Estava pensando em investir em um antivírus pago (Avira ou Kaspersky) e eis a dúvida: vale a pena?

Vale se for observar o fato de ter mais recursos que um pacote gratuito., mas não vá se iludir que terás segurança apenas por pagar por um aplicativo. A base da segurança está entre a cadeira e o teclado. Não existe antivirus milagroso.

Dos citados -> Kaspersky !!

• Curtir 6

Compartilhar este post

Link para o post

@Jason Mello concordo com o @Manjaro pois o melhor anti-vírus é o utilizador da máquina que sabe o que está fazendo e reconhece os riscos

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 sempre achei que esse Advanced SystemCare mais travava o sistema do que consertava-o. Já instalei-o em outros computadores e o desempenho sempre piorou... O ASC não substitui o Kaspersky? E o anti-vírus russo continua muito pesado? (minha máquina é um i5 3.40GHz com 8GB ram).

adicionado 1 minuto depois

@Manjaro @GabrielLP14  claro, eu sei bem o que acesso... até porque em sites suspeitos eu costumo utilizar o Linux. O meu receio é quanto à alguns downloads de jogos e programas, pois geralmente há conteúdos maliciosos dentre eles... 

Até por que o custo de um anti-vírus PRO é bem pequeno (menos de 80 reais)...

Editado por Jason Mello

Compartilhar este post

Link para o post

@Jason Mello

Coragem!! se desejas realmente comprar um antivirus....faça-o !!

O Advanced System Care não é antivirus., ele está na mesma linha do Ccleaner, Glary Utiliites... entre outros.

27 minutos atrás, Jason Mello disse:

O meu receio é quanto à alguns downloads de jogos e programas, pois geralmente há conteúdos maliciosos dentre eles... 

Se a fonte dos jogos for sites com conteúdos piratas., com certeza, mesmo com antivirus, em um momento a "segurança" será violada.

Editado por Manjaro

Compartilhar este post

Link para o post

@Jason Mello então nunca tive problema com o advanced system care ultimate, e sempre me ajudou e melhorou meu desempenho

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais