Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Sarmatios

Denúncia: gurivéio/cissamagazine/megamaneiro

Recommended Posts

Aviso pessoal,

Comprei um Water Cooler da Coolermaster, o Seidon 120v na desgraça do Megamaneiro, outlet do Gurivéio site com umas promoções boas que até compartilhei na seção de Preços e Promoções.

Pois bem, menos de dois meses da minha compra o produto  parou de funcionar ( a bomba morreu pelo visto). Acionei a loja para ver quais as minhas opções e as trocas de mensagem tanto por e-mail quanto pela página da Gurivéio do Facebook foram uma piada.

Disseram que o prazo "legal" era de sete dias para troca e que apenas poderiam me dar o contato do fabricante, a Cooler Master. Chamaram isso de "garantia solidária". Nota que no site não há prazo para troca por defeito. 

Respondi e repeti em vários emails que isso incompatível com o CDC e reproduzi para eles os artigos 18 e 26 do CDC que  estabelecem o prazo de 90 dias para troca de produto com defeito (e no meu caso o defeito é oculto então o prazo começou a contar faz menos de uma semana) e expliquei  que garantia solidária significa que tanto o fornecedor quanto o fabricante respondem pelo defeito, que eu posso escolher tanto um quanto o outro para resolver minha questão e não "tá aqui o contato do fabricante, se vira".

Fui ignorado, e simplesmente ficaram repetindo que o prazo legal para troca havia se encerrado. Inclusive citaram um artigo errado para se justificarem (art. 49-que trata do direito de arrependimento) e nunca me responderam o porquê dos prazos legais (corretos) não se aplicarem a eles e sim os malditos sete dias. Por fim me mandaram essa:

"Acredito que não adianta mais falar desse assunto, posso pedir para alguém do nosso Atendimento entrar em contato com você para lhe orientar nessa questão."

Me orientar depois de tanta ignorância (fingida) da lei? É no mínimo má-fé.

Eu posso acionar o a Cooler Master que é na minha cidade mas eu não confio mais em water coolers e queria mudar para cooler de ar(um hyper 212 da própria CM por exemplo) mas acho que eles vão me dar um outro Water cooler.

Só me resta acionar o Procon ou o JEC. Mas considerando o caráter desse pessoal e o aconselhamento jurídico deles duvido que eles se importem com Procon. O que vocês me recomendam? 

NFEE.jpg

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Passei pelo mesmo problema com o kabum, me enviaram uma placa-mãe com defeito e atribuirão o dano causado para mim, falaram que eu consegui entortar 2 pinos dentro de um LGA 1150, entrei no PROCON, eles simplesmente nunca responderam um e-mail que eu mandei decentemente, apenas mandam umas respostas automáticas (iguais das que eles mandam no reclame aqui) no e-mail, consumidor.org e reclameaqui informando que eu tinha danificado e portanto não iriam cobrir garantia.

Cansado disso, entrei em contato com a ASUS e em 2 semanas a ASUS me enviou uma placa nova, porém, em todo desenrolar da historia passou quase 2 meses até eu me "tocar" e entrar em contato direto com a ASUS, tive que comprar outra placa e agora estou com uma placa-mãe parada, nova e sem uso. Entrei em contato com o Kabum para devolverem o dinheiro, já que havia entrado em contato no dia seguinte após o produto ser entregue e o mesmo informa que a responsabilidade era da ASUS, já que eles haviam assumido a responsabilidade, ou seja, totalmente sem noção visto que o dinheiro foi pago para o Kabum e não para a ASUS. Resumindo, não tenho tempo pra ficar indo e voltando no JEC, infelizmente, porque isso vai me atrapalhar muito no meu trabalho (estágio) e não estamos em uma época boa no nosso país para eu perder meu estágio. Estou tentando vender a placa por um preço bem mais barato que o pago, ou seja, prejuízo.

Caso você tenha tempo, vá direto no JEC, pois com certeza os mesmos não darão a minima para a "intimação administrativa" do PROCON e após você esperar todo o tempo de burocracia do PROCON, eles simplesmente vão falar "acho que é melhor você ir direto no juizado especial cível", foi o que falaram pra mim, depois de mais de 1 mês esperando.

Ou entra em contato direto com a Cooler Master mesmo, sei como é frustante, mas força e boa sorte. 

E jamais voltarei a fazer compras no Kabum.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel Rubem Valeu para força. Acho que o que resta é apelar direto no fabricante. Boa sorte com a venda da sua placa.

Mas me impressionou como eles mentem na cara dura. Sinceramente não sei responder se o silêncio me frustraria mais do que eles ficarem citando errado a lei de propósito para justificar desonestidade.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Sarmatios disse:

@Gabriel Rubem Valeu para força. Acho que o que resta é apelar direto no fabricante. Boa sorte com a venda da sua placa.

Mas me impressionou como eles mentem na cara dura. Sinceramente não sei responder se o silêncio me frustraria mais do que eles ficarem citando errado a lei de propósito para justificar desonestidade.

fiquei frustado do mesmo jeito e inclusive estou até hoje, se quiser da uma olhada, se liga no link da minha reclamação do reclameaqui:

http://www.reclameaqui.com.br/TPYCCraU71DHmQeL/kabum/nao-comprem-placamae-no-kabum-pois-caso-apresente-defeito-eles-se-recusam-a-devolver-o-dinheiro-ou-trocar/

E não é um caso "atípico", se você der uma procurada na internet, tem milhares, inclusive aqui no forum também, mas simplesmente tivemos azar, bola pra frente e entra em contato com o fabricante, com certeza eles trocam pra você.

Compartilhar este post

Link para o post

Update: Contrariando minhas expectativas a empresa entrou em contato comigo esta semana me dizendo que eu tinha razão e que vão providenciar a troca do produto ou devolução do mesmo. Vamos ver no que dá.

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Sarmatios disse:

Update: Contrariando minhas expectativas a empresa entrou em contato comigo esta semana me dizendo que eu tinha razão e que vão providenciar a troca do produto ou devolução do mesmo. Vamos ver no que dá.

cotinuou mandando o mesmo e-mail citando a lei? Se bem que eu "meio" que desisti de falar com os caras ja, sempre escrevo um e-mail gigante e eles simplesmente continuam insistindo que eu consegui entortar 2-3 pinos em locais diferentes em um socket 1150 e mesmo a ASUS tendo feito a troca, é ridiculo e extremamente frustante, queria eu ter tempo de ir no JEC, mas boa sorte, espero que eles façam a troca pra voce

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais