Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sim+ 2570m - não liga depois de reiniciar o sistema


Posts recomendados

Boa tarde, Senhores.

 

Deparo-me com a seguinte problemática no notebook Sim+ 2570m (Positivo):

 

O equipamento em questão, passou por desmontagem para manutenção (limpeza de hardware e limpeza de arquivos, vírus etc).

Após a montagem apresentou problemas no teclado (algumas teclas deixaram de funcionar). Foi trocado o teclado, remontei as partes removidas anteriormente e durante os testes com o equipamento aberto, verificou-se que tudo havia voltado ao normal. 

O equipamento foi devidamente fechado e, para minha surpresa, quando "startado", ocorreu barulho comum de hd, a ventoinha liga, porém não sobe o vídeo.

Abri novamente o equipamento e revisei todas as conexões, limpei os contatos dos componentes com spray específico, troquei pilha da bios por uma nova. Testei a máquina novamente ainda aberta e nada de ligar.

Fechei o equipamento.

Pluguei a fonte original. Os leds acendem, primeiro o vermelho, depois roxo. Starto a máquina, os mesmos barulhos e nada de subir vídeo. Deixei a máquina ligada nessa condição e algum tempo depois ela deu sinal de vida. Ligou! Subiu o windows, entrei configurei alguns aplicativos, naveguei na internet, enfim, ficou pelo menos 5 horas ligada na boa.

Fui fazer um teste pedindo para a máquina reiniciar e ela não entrou mais.

Estou com dúvida em duas questões: Vídeo foi para o espaço por BGA? HD está com problema de inicialização? (se HD, não deveria entrar no SETUP)?

 

Se alguém puder dar uma ajuda, agradeço!

 

Luis Antonio 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...