Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Anderson Bernardo

I7 4790k chegando a 19°c - é arriscado?

Recommended Posts

Caro amigos, boa tarde.

Instalei recentemente um I7 4790K com o Waltercooler H90 da Corsair. 

Fiz alguns testes de temperatura e a máxima bateu 74°C (Ok pra essa temperatura??)

Porém, minha maior preocupação é em relação a temperatura mínima... com o sistema ocioso chega em 19°C... É normal isso? Existe algum risco ter uma temperatura tão baixa?

O resto dos componentes estão com as temperaturas boas....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Raphael Ventorim Obrigado pela resposta. Menos mal... tinha medo de ter algum tipo de condensação. 

Os 74° é de boa pro 4790k? Esse resultado deu num stress test depois de uns 15 min. Jogando GTA V ele ficou entre 64° e 71° +/-

Compartilhar este post

Link para o post

Essa máxima é normal quando você está jogando ou rodando algum programa pesado, já a minima está ótima, o meu i5 não desce de 24 graus... 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

tá usando qual software para monitorar? para cpu recomendo o realtemp ou coretemp, o hwinfo no meu i5 mostra valores mais altos.

A mínima nunca será abaixo da temperatura ambiente (a não ser que utilize alguma peltier ou nitrogênio... para refrigerar).

Compartilhar este post

Link para o post

@Boris_The_Blade Uso o AIDA64 e o Afterburner. Também tive problemas com o HWinfo, mostrava valores irreais pra mim.

você tem razão. Essa semana fez frio aqui na minha cidade (máximas de 20ºC).

Editado por Anderson Bernardo

Compartilhar este post

Link para o post

Temperaturas mínimas não são muito estudas, juá li relatos de temperaturas próximas a -10º C, ams neste ponto você teria que se preocupar é com condensação nos circuitos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais