Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lucas Chibior

Copiar formula

Recommended Posts

Olá a todos,

Estou fazendo uma planilha de despesas e estou com uma duvida. 

Ex: Estou na célula C44 e esta celula tem a seguinte formula =SOMASES('Orçamento detalhado'!F2:F1000;'Orçamento detalhado'!D2:D1000;B44;'Orçamento detalhado'!A2:A1000;">=01/01";'Orçamento detalhado'!A2:A1000;"<=30/01")

como posso copiar esta formula para as células abaixo da C44 apenas mudando somente o B44 para B45 e assim por diante e que os outros critérios fiquem iguais.

Desde já agradeço. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça duas a mão, depois você seleciona elas duas.

Depois que você selecionar, você vai ver um quadradinho bem no canto inferior direito, clique nele e arraste para baixo até onde quiseres.

Compartilhar este post

Link para o post

=SOMASES('Orçamento detalhado'!$F$2:$F$1000;'Orçamento detalhado'!$D$2:$D$1000;$B44;'Orçamento detalhado'!$A$2:$A$1000;">=01/01";'Orçamento detalhado'!$A$2:$A$1000;"<=30/01")

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até tinha tentado isso mas quando eu seleciono 2 células que estão corretas ele soma 2 se eu seleciono 3 ele soma 3

Ex: Secionando 2 quando puxo as copias ficam assim:

=SOMASES('Orçamento detalhado'!F4:F1002;'Orçamento detalhado'!D4:D1002;B50;'Orçamento detalhado'!A4:A1002;">=01/01";'Orçamento detalhado'!A4:A1002;"<=30/01")

No caso era F2:1000 e ficou F4:1000

se eu selecionar 3 ele soma 3 e eu queria que continuasse igual. O que estou fazendo errado?

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, DJunqueira disse:

=SOMASES('Orçamento detalhado'!$F$2:$F$1000;'Orçamento detalhado'!$D$2:$D$1000;$B44;'Orçamento detalhado'!$A$2:$A$1000;">=01/01";'Orçamento detalhado'!$A$2:$A$1000;"<=30/01")

Obrigado!! Funcionou certinho. Deixa ver se eu entendi pras próximas vezes rsrs.

Quando eu coloco um $ eu bloqueio aquele texto?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais