Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Andre Ferreira_754112

Redirecionamento de páginas no smartphone

Recommended Posts

Olá, quando conecto especificamente na rede da casa de meus pais, o meu celular da marca Samsung e o celular de meu pai da marca MotoG, começam a redirecionar para páginas falsas ao entrar em sites quaisquer como Globo, Uol, etc. As vezes abre uma suposta página do Play Store para baixar supostos aplicativos como "Uber", antivírus, etc. A mensagem que aparece é como na foto abaixo.

Já realizei os seguintes procedimentos.

- Busquei por programas suspeitos instalados nos celulares

- Restaurei as configurações dos navegadores

- Executei Hard reset nos celulares.

- Resetei o Roteador, mudando a senha da Wifi, a senha padrão de acesso para configurar, coloquei senhas extremamente difíceis com Letras Maiúsculas, Minúsculas, Números, Caracteres, etc, MUDEI O DSN

- Verifiquei nos computadores conectados a cabo programas suspeitos, atualizei o SO.

Mesmo fazendo isso tudo, o danado do vírus volta.

Alguém pode me dar uma Luz?

Obrigado.

18131758800247.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente usar outro navegador como o uc browser, isso pode ser apenas um anuncio. Tente resetar o roteador e não conecte o pc, se não aparecer essa mensagem novamente poder ser o computador que esteja infectado, assim também infectando o roteador, baixe um bom antivírus para seus aparelhos e faça uma verificação em busca de pragas virtuais boa sorte^_^

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, obrigado pela atenção já tentei utilizar diversos navegadores para o celular e todos acontecem a mesma coisa, apenas para de abrir os anúncios quando desativo o JavaScript, porém o site fica comprometido, não são apenas anuncios, pois em qualquer site que entro sou redirecionado para essa mensagem de vírus, impossibilitando de navegar em qualquer site que seja.

Compartilhar este post

Link para o post

Então tente resetar seu roteador, e não conecte seu pc na rede e veja se resolve o problema, se sim o pc pode esta infectado assim infectando  o roteador Tente usa um antivírus no celular e no computador.

Compartilhar este post

Link para o post

Estava pesquisando e veja se seu roteador tem essa opção marcada DNS override se estiver demarque apague o cache dos seus navegadores

adicionado 2 minutos depois

ConfiguraçõesArmazenamento \> na opção "Dados em cache" (faça a limpeza) \> na opção "Diversos" (selecionei todas as opções com nomes desconhecidos e apaguei)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

https://www.youtube.com/watch?v=wBQ0C9h6j24

adicionado 0 minutos depois

Tenta os videos

adicionado 0 minutos depois

Compartilhar este post

Link para o post

Após fazer isso melhora, porém em poucos dias ou até mesmo horas, o anuncio volta, mesmo resetando o roteador, formatando os celulares, já ate passei anti rootkit nos computadores e também não foi solucionado, não estou em casa no momento, mas estou pensando em utilizar um outro computador para configurar o roteador e bloquear a rede por endereço MAC, postarei os resultados aqui, caso alguem tem uma solução ficarei feliz, Obrigado pela atenção Lutierry, o negocio ta feio kk

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade o que parece estar acontecendo é que o problema é resolvido mas o malware ainda esta em um dos PCs que usa a rede, ai ele vai lá e infecta novamente o roteador.

Vamos lá sugiro que primeiro de tudo, reset novamente (Eu sei que é chato).

Você entende um pouco? Se sim, Troque o IP do roteador do padrão para outro que não seja o padrão. (Caso enteenda!!!)

Se tiver a opção de trocar o usuário de acesso ao roteador troque.

Coloque a senha de acesso ao roteador bem forte, Ex: E!SnQ8U3#C90IMi0!!nh@S3Nh@ Lembrando anote em algum lugar o usuário e senha de acesso ao roteador.

"Essa senha é feia mas se anotar so será usado quando você quiser mudar uma configuração".

Ou use sei lá o keepass para anotar a senha..... invente sua propria senha ok.

Use algumas ferramentas de verificação online nos Pcs que usam essa máquina.

Sugiro empresas como Kaspersky Avira Bitdefender,Eset, E por ai Vai

Use Anti-spyware em suas máquinas para tentar achar o malware, sem achar ele nada resolvido.

Use também anti-rootkit.

Se nada disse der certo crie um tópico de ajuda com a equipe de remoção de malware:

Para uso da área de remoção de malware siga as instruções destes tópicos:

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Edd, obrigado pela sua resposta, fiz semana passada quase igual ao que você disse, aparentemente ele não voltou, fiz o seguinte.

Utilizei um outro computador, sem qualquer tipo de suspeita de vírus para configurar o roteador.

No Roteador, troquei o nome da Rede Wifi, a senha, a senha padrão de acesso, colocando uma extremamente forte, atualizei o Firmware, bloqueei o acesso ao roteador por MAC, permitindo apenas uma maquina de acessar as configurações do roteador, alterei o DNS primário e secundário.

No Computador que usava anteriormente para configurar, passei diversos tipos de Antivírus, Anti malware, anti-rootkit etc.

Nos Celulares fiz Hard Reset.

:)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais