Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Nobrum

Kit upgrade

Recommended Posts

Boa noite pessoal,

Estava navegando pela net esses dias e acabei encontrando um site que vende um kit upgrade, o qual vem com processador, placa-mãe e memória ram. Gostaria de saber qual dos kits abaixo é melhor para mim que utilizo o pc principalmente para jogos e se compensa comprar algum desses kits

Kit AMD: http://www.pichau.com.br/kit-upgrade/pichau-kit-upgrade-fx-8320e-ga-78lmt-usb3-corsair-vengeance-lp-8gb-2x4

Kit Intel: http://www.pichau.com.br/kit-upgrade/pichau-kit-upgrade-i5-6400-asus-b150m-c-br-ddr4-corsair-vengeance-lpx-8gb-2x4

Não conheço a tecnologia intel, portanto não se vale a pena migrar para ela, já que atualmente utilizo um AMD FX-8320.

placa-mãe micro atx é pior para a função de jogos do que uma placa atx?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em primeiro lugar, qual a sua configuração atual?

Recomendo o kit intel que é mais atual e possui um melhor custo benefício.

Já se você deve comprar ESSE kit intel...

Eu dei uma rápida pesquisada (4 minutos) nos componentes,  CPU + mobo + memória:

CPU: i5-6400: na Pichau mesmo com frete grátis por R$748,99

Memória Kingston 8GB: No ML com frete grátis por R$195.

placa-mãe: uma h110 da Gigabyte (melhor, mas veja aqui por você mesmo se compensa uma h110 ou uma b150) também no ML por R$389.

Tudo isso por R$1.332.99. Menos do que os R$1.485,97 pedidos no kit com uma mobo melhor e tudo com frete grátis.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá @Sarmatios obrigado pela resposta,

Atualmente minha configuração é:

- placa-mãe Asus M5A97

- Placa de Vídeo Sapphire AMD Radeon HD 7850

- 2x Memórias Kingston 4gb

- Fonte 500W Corsair

- Processador AMD Black Edition FX 8320

- Cooler Corsair Water H55

Estava realmente pensando em pegar o kit intel, pois acho que ele trabalha com uma temperatura menor que os processadores da amd.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto aos formatos ATX e mini-ATXO que vai mudar é numero de slots PCI-E, e o tamanho físico da placa.Só.
Lembrando que ambas cabem num gabinete ATX.

adicionado 3 minutos depois

Olha, você já tem um CPU bom para a geração atual. Eu tenho um igual e joguei o Beta do Battlefield 1 numa R7 360 2GB com uns 69 fps na média. Ainda tem um tempo até este CPU começar a dar gargalo. Guarde seu dinheiro e invista numa GPU que a melhora vai ser bem mais perceptível.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais