Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabo Dku5


Posts recomendados

Aí galera... comprei um aparelho Nokia 3100 e ele é show, mas para não ficar pagando uma furtuna em conexão wap para pegar musicas e figuras prescido do cabo DKU5 para conectar no meu PC.

O problema é que aqui em BH eu não achei nenhuma loja que venda, nem na autorizada da Nokia (que monte de picaretas!!!! :######: ). Procurei em sites de venda e o preço do cabo é um absurdo!!! Mas de R$ 150,00 por um cabo? Sem chance!!! :sne:

Será que alguem sabe o esquema de pinagen e como montar esse cabo? Acredito que através de um cabo USB normal (tipo de camera fotografica) e o conector específico isso possa ser feito. Por favor me ajudem!!!! :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gambiarra6@02 ago 2004, 10:26

fabiopoa dá para você me indicar um site onde eu encontre o esquema de montagem do cabo IRDA?... é que eu tenho um Nokia 6560 e queria passar ums papéis de parede para ele, e como ele tem porta IR o cabo IRDA resolve meu caso...Té mais...

Aqui mesmo no Clube do Hardware tem um projeto desse cabo, da uma olhada na seção "dicas".

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fabiopoa+02 ago 2004, 12:49-->
gambiarra6@02 ago 2004, 10:26

fabiopoa dá para você me indicar um site onde eu encontre o esquema de montagem do cabo IRDA?... é que eu tenho um Nokia 6560 e queria passar ums papéis de parede para ele, e como ele tem porta IR o cabo IRDA resolve meu caso...Té mais...

Aqui mesmo no Clube do Hardware tem um projeto desse cabo, da uma olhada na seção "dicas".

[]'s

Em DICAS ?!

Procurei mas não achei nada.

Se você puder me passa o link.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por KaoZ+05 ago 2004, 13:16-->
Postado Originalmente por fabiopoa@02 ago 2004, 12:49

gambiarra6@02 ago 2004, 10:26

fabiopoa dá para você me indicar um site onde eu encontre o esquema de montagem do cabo IRDA?... é que eu tenho um Nokia 6560 e queria passar ums papéis de parede para ele, e como ele tem porta IR o cabo IRDA resolve meu caso...Té mais...

Aqui mesmo no Clube do Hardware tem um projeto desse cabo, da uma olhada na seção "dicas".

[]'s

Em DICAS ?!

Procurei mas não achei nada.

Se você puder me passa o link.

Valeu

https://www.clubedohardware.com.br/d070104.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí galera... estava reparando no cabo que eu comprei e percebi que ele NÃO é um DKU-5 e sim um serial adaptado p/ USB (DAU9P). E que o cabo não é original. Já li na net que quando a gente conecta o DKU-5 o software da nokia gera um codigo de registro para o celular, o que deve ocorrer devido ao chip que existe no cabo, para evitar que o mesmo possa ser "montado", mas com o DAU9P isso não ocorre, pois é instalado como se fosse na porta serial (no win2000 e no XP ficou na com4, e no win98 na com2). E o cabo é bem simples, tenho certeza que com o esquema de pinagem pode ser feito em casa por qualquer um que saiba usar um ferro de solda. Vou continuar procurando, se achar o esquema, posto aqui para todo mundo poder fazer o seu!!!

Abaixo os preços abusivos!!! :bandeira: (120 conto num cabo... ta doido!!! :tantan: )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por niloleite@10 ago 2004, 10:53

Aí galera... estava reparando no cabo que eu comprei e percebi que ele NÃO é um DKU-5 e sim um serial adaptado p/ USB (DAU9P). E que o cabo não é original. Já li na net que quando a gente conecta o DKU-5 o software da nokia gera um codigo de registro para o celular, o que deve ocorrer devido ao chip que existe no cabo, para evitar que o mesmo possa ser "montado", mas com o DAU9P isso não ocorre, pois é instalado como se fosse na porta serial (no win2000 e no XP ficou na com4, e no win98 na com2). E o cabo é bem simples, tenho certeza que com o esquema de pinagem pode ser feito em casa por qualquer um que saiba usar um ferro de solda. Vou continuar procurando, se achar o esquema, posto aqui para todo mundo poder fazer o seu!!!

Abaixo os preços abusivos!!!  :bandeira: (120 conto num cabo... ta doido!!!  :tantan: )

É nisso que dá comprar coisa pirata... só depois que o barato sai caro... tenho o meu DKU-5 original e uso com o PC suite que eu baixei do site da nokia portugal e faço de tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É nisso que dá comprar coisa pirata... só depois que o barato sai caro... tenho o meu DKU-5 original e uso com o PC suite que eu baixei do site da nokia portugal e faço de tudo

Não estou reclamando do cabo, consigo fazer tudo que o DKU-5 faz com o que comprei, e ainda tem função charger (carregar). :D

bom... estou pensando em comprar o cabo para o meu LG Life, mas aí surgiram as perguntas...

" Qual a vantagem de pagar R$ 200,00 em um cabo original? O que posso fazer com o cabo?"

alguém pode me responder?

Não vejo nenhuma vantagem em comprar um cabo original, eu iniciei esse topico justamente para alguem me dizer como "fabricar" o cabo. Acho um absurdo o preço que eles cobram pelos cabos de conexão. Com os palmtops acontece a mesma coisa. Um cara aqui na empresa onde trabalho pagou R$ 230,00 num cabo original, mas só porque não encontrou um paralelo.

Ahh... com o cabo dá para você transferir ringtones, figuras, instalar jogos java, mudar a tela inicial de quando o celuar liga, editar os contatos, lembretes do calendario, mensagens, configurações, fazer backup, editar marcadores.... muita coisa... do PC para o celular... é muito bom.... (isso tudo é no meu nokia 3100, no seu caso eu não sei direito... você pode se informar melhor no site da LG!!!)

Vou continuar procurando como se monta o cabo... :bandeira:

FALOU GALERA!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!