Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabo Dku5


Posts recomendados

KoDaK Postado em 11 ago 2004, 20:42

  qual é o site da lg??

já tentei lg.com(.br), lgeletronics.com(.br), mas não achei ainda...

alguém pode me dar um help?  

é www.lge.com.br mas entra neste link aqui que você ganha tempo para achar o soft do seu celular... Lg

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Euto no mesmo dilema!

o meu celular tem Infra vermelho mas meu pc não tem!

ai não adianta muito!

o cabo é 200 pilas... fala serio pagar isto por um cabo! nem da!

Se eu souber como monar um não vou pensar duas vezez!

E fora que eu to querendo comprar um fone estereo para o celular (para ouvir radio) e o valor deste fone é 90 reais!!!!

bom se for lebar em consideração ao preço do cabo o fone ta barato!

mas tudo bem!!

para se ter uma ideia eu to pensando em comprar uma placa-mãe que tenha uma saida de infra e pagar uns 250 pratas mas não pagar os 200 no cabo!!!! fala serio!

roubo na cara dura! :bandeira: viro brasil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por galhiego@26 ago 2004, 19:51

Euto no mesmo dilema!

o meu celular tem Infra vermelho mas meu pc não tem!

ai não adianta muito!

o cabo é 200 pilas... fala serio pagar isto por um cabo! nem da!

Se eu souber como monar um não vou pensar duas vezez!

E fora que eu to querendo comprar um fone estereo para o celular (para ouvir radio) e o valor deste fone é 90 reais!!!!

bom se for lebar em consideração ao preço do cabo o fone ta barato!

mas tudo bem!!

para se ter uma ideia eu to pensando em comprar uma placa-mãe que tenha uma saida de infra e pagar uns 250 pratas mas não pagar os 200 no cabo!!!! fala serio!

roubo na cara dura! :bandeira: viro brasil

se o seu celuar tem infra, não precisa comprar o cabo. se seu PC tiver USB, tem uma materia aqui no site que ensina a fazer um conector infra-vermelho pro 10 pilas... dá uma olhada...

Clube do Hardware: como montar um conector infra vermelho

E eu desmontei o cabo que eu comprei, realmente não dá para montar em casa, pois tem um chip dentro dele que faz com que o celular seja reconhecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por niloleite+27 ago 2004, 09:31QUOTE (niloleite @ 27 ago 2004, 09:31) galhiego@26 ago 2004, 19:51

Euto no mesmo dilema!

o meu celular tem Infra vermelho mas meu pc não tem!

ai não adianta muito!

o cabo é 200 pilas... fala serio pagar isto por um cabo! nem da!

Se eu souber como monar um não vou pensar duas vezez!

E fora que eu to querendo comprar um fone estereo para o celular (para ouvir radio) e o valor deste fone é 90 reais!!!!

bom se for lebar em consideração ao preço do cabo o fone ta barato!

mas tudo bem!!

para se ter uma ideia eu to pensando em comprar uma placa-mãe que tenha uma saida de infra e pagar uns 250 pratas mas não pagar os 200 no cabo!!!! fala serio!

roubo na cara dura! :bandeira:  viro brasil

se o seu celuar tem infra, não precisa comprar o cabo. se seu PC tiver USB, tem uma materia aqui no site que ensina a fazer um conector infra-vermelho pro 10 pilas... dá uma olhada...

Clube do Hardware: como montar um conector infra vermelho

E eu desmontei o cabo que eu comprei, realmente não dá para montar em casa, pois tem um chip dentro dele que faz com que o celular seja reconhecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí galera, é o seguinte

Finalmente tomei coragem e desmontei o cabo que eu comprei, maior mala, a caixinha é colada, aí tive que arranjar cola plastica para montar de novo. :wacko:

E depois disso vem a má noticia, a por@#$%&* do cabo tem realmente um chip dentro, então relamente não dá para montar em casa. Mesmo o cabo não sendo original, tem o dito. O negocio relamente é pesquisar bastante e comprar o cabo pelo menor preço. :muro::cry::ahh:

Fui!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

nioleite,

O lance é o seguinte, este chip que você viu provavelmente não tem ####### nenhuma a ver com a NOKIA ele só esta ali porque na verdade o seu celular tem uma saida serial, provavelmente um padrão RS232 (-12V ~ 12V) ou um padrão TTL (0v~5V) aquele CHIP é simplesmente um conversor USB Serial, provavelmente um TUSB3410 da vida da TEXAS ou um PL2303 da PROLIFIC, ou ainda algum outro da philips pu coisa assim, não deve ser da NOKIA, pois ate onde eu sei a NOKIA não produz nenhum tipo de CI...

Portanto é possivel montar um cabo em casa sim, para isso teriamos que descobrir algumas coisas...

1) A pinagem do telefone, saber o que é cada pino daquele conector.

2) Qual o nivel de funcionamento (RS232 ou TTL).

Agora só faltaria montar o cabo de fato...

Se estamos falando de uma cabo serial (DB9 na ponta) ai fica bem mais simples, pois se o telefone for RS232 ai moleza é um conector em cada ponta e deu para os cocos... Agora se for TTL ai tem compatibilizar com o PC, para isto você precisaria usar um CI chamado MAX232 (MAXIM e Nattional), ou ainda um SP232(SIPEX), são CIs muito faceis de achar, não sei qual a sua cidade, mas se tiver uma lojinha de componentes eletrônicos na sua cidade com certeza você encontra um MAX232, para montar é simples... você pode baixar o esquema eletrico no proprio fabricante... é babinha, uma plaquinha padrão, um ferro de solda e 3 neuronios funcionando tá feita a coisa....

Se fizer questão de um cabo USB, ai complica um pouco, eu sugiro o uso do TUSB3410, você consegue solicitar amostra no proprio fabricante (WWW.TI.COM), voltamos ao problema, se o telefone for TTL, você liga diretamente ao CI, o esquema de ligações é um pouco mais complicado, mas posso te ajudar se precisar... porém se o telefone for RS232 (acho difícil, provavelmente é TTL) ai tem que novamente usar um MAX232 para baixar o nivel para TTL e depois ligar ao TUSB....

Quanto ao preço realmente estes caras são muito cara de pau... Um cabinho de ##### deste, feito na china com mão de obra escrava (ou você acha que eles produzem aonde esta ######?), deve sair FOB uns U$3,50 ou U$ 4,00 já no Brasil (CIF, ou seja com impostos e taxas de imprtação) o sobre preço varia entre 60% a mais ou na pior das hipoteses 80%, mas vamos exagerar, U$ 8,00 no Brasil, vamos cotar caro o Dolar R$3,00 * 8 = R$ 24,00, vender a R$ 150,00 .... Isto parece piada....

Eles são caras de pau, eles já sonegam informações de pinagem e padrão e comunicação, para que tenhamos que comprar o original, e ainda tem muito ***** que acha que comprar pirata é perigoso, besteira o pirata monta a mesma ##### do original , mas não tem o nome NOKIA... Com este abuso, tem mais é que piratear...

Tenho enteresse em desenvolver o cabinho serial para o NOKIA, se você me ajudar a descobrir a pinagem e o nivel, te consego um de presente....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...