Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Robson Vieira Dos Santos

Qual o melhor, core 2 duo e 4500 ou ou pentium dual core e5400 ?

Recommended Posts

estou querendo trocar o meu pentium dual core E5400 nesse core 2 duo E 4500 mais até onde pesquisei achei ele mais fraco, mais em outros sites diz os que os core 2 dul são tecnologia mais avançada, e que tenhem 2 núcleos reais e que tem velocidade superior, daí resolvi recorrer a ajuda de você do club que são experts nisso kk  e pedir uma opnião concreta por favor

minha duvida é porque um tecnico mim ofereçeu esse core 2 duo E4500 E um Amd Phenom X4 9150e daí queria muito a ajuda de vocês porque eu tambem tenho uma placamãe amd aqui sb? e queria um processador assim para rodar windows 10 nele, porque não tenho condições financeiras de comprar um I3 ou I5 E muito menos I7 kkk daí quria um processador bom mesmo sendo antigo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo eu não achei nenhum processador chamado Intel Pentium E4500. Sei que Intel Core 2 Duo E4500 está certo. Informe melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

@Math.Pi Acho que ele queria dizer mesmo Intel Pentium 5400 mesmo. Porque na pergunta ele menciono Intel Pentium E4500

Compartilhar este post

Link para o post

@Robson Vieira Dos Santos Depende do Core 2 Duo.

Compartilhar este post

Link para o post

@Robson Vieira Dos Santos Sim. Outros core 2 duo mais potente serão melhores que esse Intel Pentium Dual Core E5400. Mas entre esses dois o cara ali está certo. O Pentium é melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, Gabriel_Viana disse:

@Math.Pi Acho que ele queria dizer mesmo Intel Pentium 5400 mesmo. Porque na pergunta ele menciono Intel Pentium E4500

Você está lendo errado.

Qual o melhor, core 2 duo e 4500 ou ou pentium dual core e5400 ?

Compartilhar este post

Link para o post

@Math.Pi Sim eu vi que li errado. Desculpe

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel_Viana mais mudando um pouco a pergunta kk entre esse meu pentium E5400 e o Processador Amd Phenom X4 9150e  a uma diferença muito grande por ele ser quad core?

adicionado 4 minutos depois

@Robson Vieira Dos Santos minha duvida é porque um tecnico mim ofereçeu esse core 2 duo Amd Phenom X4 9150e daí queria muito a ajuda de vocês porque eu tambem tenho uma plaa mãe amd aqui sb? e queria um processador assim para rodar windows 10 nele, porque não tenho condições financeiras de comprar um I3 ou I5 E muito menos I7 kkk daí quria um processador bom mesmo sendo antigo

Compartilhar este post

Link para o post

Já dei a faca e o bolo.

Os sites ali de cima comparam vários processadores.

http://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Pentium-E5400-vs-AMD-Phenom-9150e/m4475vsm7599

A diferença não é significativa. Você pode ter ganho em aplicações multicore e ter perdas em aplicações single core.

Compartilhar este post

Link para o post
42 minutos atrás, Robson Vieira Dos Santos disse:

estou querendo trocar o meu pentium dual core E5400 nesse core 2 duo E 4500 mais até onde pesquisei achei ele mais fraco, mais em outros sites diz os que os core 2 dul são tecnologia mais avançada, e que tenhem 2 núcleos reais e que tem velocidade superior, daí resolvi recorrer a ajuda de você do club que são experts nisso kk  e pedir uma opnião concreta por favor

minha duvida é porque um tecnico mim ofereçeu esse core 2 duo Amd Phenom X4 9150e daí queria muito a ajuda de vocês porque eu tambem tenho uma plaa mãe amd aqui sb? e queria um processador assim para rodar windows 10 nele, porque não tenho condições financeiras de comprar um I3 ou I5 E muito menos I7 kkk daí quria um processador bom mesmo sendo antigo

Compartilhar este post

Link para o post

Bom não vou arriscar da uma resposta definitiva. Mas pelo o que eu vi aqui parece que o pentium é melhor. Mas o cara ai de cima sabe mais do que eu. Ele deve te dá uma resposta melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel_Viana

Não tenha medo de responder rsrs. Estamos aqui aprendendo.

Sem olhar comparações eu chutaria que o phenom é melhor, mas não é por aí.

Esse Phenom tem clock muito baixo, o que poe ele pra baixo.

adicionado 0 minutos depois

Compare com um dos melhores Phenom: http://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Pentium-E5400-vs-AMD-Phenom-II-X6-1090T/m4475vsm417

O Phenom ganha de lavada.

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto de usar o site cpuboss para comparar processadores é muito bom, não sei se posso dizer o nome do site, lá comparando o Pentium E5400 e o Core2 Duo E4500, indica que o Pentium é melhor, e ele dá suporte a virtualização, já no Core2 Duo não

Entra no site e joga o nome dos processadores, e clica em compare.

Compartilhar este post

Link para o post

@Robson Vieira Dos Santos  O Pentium E5400 é melhor que o C2D E4500. É mais rápido, consome menos energia e é melhor no overclock.

Eu não pegaria esse Phenom X4 9150e. É lento.

Qual sua placa-mãe? Dependendo, você pode comprar um core 2 duo E7600 ou até um E8400 no Aliexpress bem baratinho, se for compatível.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Robson Vieira Dos Santos disse:

@rodrigops Mãe-g31vs2-m

Essa placa é uma Phitronics g31vs2-m, que é uma ASRock G31M-VS2 renomeada. Aqui você pode encontrar suporte para ela: http://www.asrock.com/mb/Intel/G31M-VS2/

Pelo que vi, ela suporta até um Core 2 Quad.

Mas você está querendo trocar o processador só para rodar o Windows 10?

Se for só para isso, nem precisa. Tenho um PC com um processador Athlon X2 4800+, que é mais fraco que seu E5400, com o Windows 10 e roda de forma bem satisfatória.

Você só precisaria ter pelo menos 4GB de RAM.

E se estiver com problemas de lentidão em vídeos em HD na internet, é só colocar uma placa de vídeo baratinha.

Compartilhar este post

Link para o post

@rodrigops assim, como você sb essa minha placa-mãe é uma ddr2.. e eu uso 3 gb de ram 800mhz, processador pentium E5400 2.70ghz, e hd de 80 sata pro sistema entendi? e 2 hds como partições um 750 e outro de notebook q uso no pc de 320 gb o de 720 é só pra arquivos grandes e o de 320 só para musicas e imagens, e placa de video é uma ATI RAEDON hd 4550 1gb.. e eu queria muito por o WINDOWS 10 ou até mesmo o 8.1 mais pra rodar de boa, (liso)... e antes que perguntem eu só jogo gta sa e need 2, e uso o nero, e gosto de assistir filmes em full, só.

será que vale a pena com certeza? 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais