Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Júliocr73

I7 4790k e placa-mãe (?)

Recommended Posts

Boa noite, membros do Clube do Hardware. Primeiramente me dou as boas vindas ao fórum e já começo com uma dúvida cruel que tem me tirado o sono nas últimas noites.

Aproveitei uma promoção na semana passada e comprei o Core i7 4790k Haswell, e desde então busco uma placa-mãe que suporte este é que esteja dentro do meu orçamento (Max. $600).

Não quero fazer Oc, sli e Crossfire, sendo assim, busco uma placa-mãe mais simples mas que não me dê dor de cabeça. 

Pelas pesquisas encontrei a MSI Z97M-G43, o que acham? Meu objetivo é utilizar o Flight Simulator X, que requer um processador bem parrudinho, rs. E antes que perguntem, Sou MUITO leigo no assunto e só peguei o i7 "k" por causa do preço. Estava praticamente o mesmo preço que o 4790, sendo assim, preferi os 4ghz do 4790k e pra mim é suficiente sem o tal do overclock.

Aguardo a resposta de todos, e desde já obrigado pela atenção!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa placa segura tranquilo o que você precisa. Mas caso a curiosidade grite mais alto daqui um tempo, não, ela não se sai bem em overclock.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu peguei uma GA-Z97x-UD3H e paguei 650. Tô curtindo o processador e a placa-mãe. Recomendo 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Júliocr73 man se você n pretende fazer OC n era pra ter pego ele n, pois todo processador intel com terminação K é destinado para OC. Vai ficar com este procs sem poder usar todo o seu potencial =/

Compartilhar este post

Link para o post

@Angern Obrigado pela resposta. Mas como eu disse, o peguei porque achei um preço inferior ao do 4790. Acho que não compensaria pagar mais pelo 4790, e quem sabe lá na frente CASO eu queira fazer overclock, já tenho ele, aí eu compro somente outra placa-mãe, em vez de comprar o processador "k".

adicionado 3 minutos depois