Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sinal de vídeo sumindo (?)


Soravi

Posts recomendados

Pessoal, estou criando o tópico aqui e com esse título mas não sei se o problema é de placa de vídeo.
Há mais ou menos uns 3 dias meu PC (que não sofreu alteração nenhuma recentemente) tem dado um problema chato que é o seguinte: O PC "desliga" do nada. O desliga está entre aspas porque fisicamente ele parece continuar ligado, apesar de estar sem sinal de vídeo (e o áudio também para, caso eu estivesse ouvindo algo) e não consigo identificar qual é o problema. Meus Coolers extras continuam acesos e girando, o cooler do processador ainda está funcional e o da placa de vídeo também.
Já abri e fiz uma super limpeza para o caso de ser poeira. Limpei memórias, placa de vídeo e troquei a pasta térmica do processador.
Agora a pouco estive monitorando a temperatura com o HWMonitor e o problema parece não ser esse também, pois tanto placa de vídeo quanto processador estavam dentro dos valores normais segundos antes do problema acontecer e eu não havia abrido nada que pudesse fazê-lo aquecer tão rápido.
Também acredito que não possa ser a fonte já que já tive problema com fontes e ao menos nesse caso é mais fácil de identificar o problema pelo fato do PC desligar completamente (e também não tá rolando nenhum cheiro de queimado).

Estou ficando sem idéias e já não sei mais o que fazer para identificar o problema... A minha última coisa em mente seria o meu HD, pelo fato de um tempo atrás ele ter apresentado umas mensagens de erro e dizia que o disco rígido não estava bem, mas isso já faz bastante tempo e o problema só começou agora.

Alguem possui alguma ideia? Existe algum software que eu possa usar para identificar se é a placa de vídeo, hd ou seja lá o que for?


Minhas especificações:

Placa-mãe ECS A790GXM-AD3

Processador DualCore AMD Phenom II X2 Black Edition 555, 3200 MHz (16 x 200)

4 Gb de Ram (2 pentes de 2Gb, Kingstom DDR3 667MHz)

Placa de vídeo AMD Radeon HD 6700 Series

Windows 7 64bits.

 

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente testar os módulos da RAM individualmente e alternando de slot. Se o sistema acusou problemas no HD, pode ir se despedindo.

 

Para testar o HD: HD TUNE PRO ou CrystaldiskInfo

http://www.hdtune.com/

http://crystalmark.info/software/CrystalDiskInfo/index-e.html

 

Memória RAM: MemTest86 V7.1 Free Edition [você pode gravar em CD ou pendrive, e quando fizer, dar "arranque/boot"  com algum deles]

http://www.memtest86.com/download.htm

Instruções:

http://www.memtest86.com/technical.htm

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou anexar aqui um print das minhas temperaturas e do status do meu HD no HD TUNE PRO.
Quanto aos testes de memória, eu executei aquele que windows mesmo pode fazer na hora do boot e quando ele reiniciou e recebi o relatório ele dizia que não havia encontrado nenhum erro nelas.

Print 2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...