Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Testar condensadores


Posts recomendados

Olá, uma pequena dúvida, para testarmos condensadores com um multímetro (na função de medir capacitâncias), temos sempre de os descarregar ? ou apenas temos de o fazer quando se tratam de grandes condensadores?

 

Por exemplo, para testar um condensador 10uF 16V convem sempre descarregar tb? Se tiver uns 1.2V armazenados será que danifica o multimetro ou pode fazer com que a leitura seja incorrecta? 

 

Já agora, para descarregar multimetros uma resistência de 20K 5W ou 20R 5W?

 

Obg. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Absolutamente correto descarregar qualquer capacitor,antes de conferir sua capacitancia ou qualquer outra propriedade do capacitor,lembrando ao colega que capacitores são componentes um tanto quanto complexos e exigem no mínimo mais alguns testes para que sua "saúde" seja comprovada.Uma boa ideia é possuir um ESR meter tambem,pois a resistencia interna dos capacitores vai alterando com o tempo e quanto mais alta sua ESR pior seu desempenho no circuito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...