Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criar imagem padrão do win para varios chipsets diferentes?


escott

Posts recomendados

[DUVIDA]

 

Posso criar uma imagem padrão com windows + programas e clonar em outras maquinas de diferentes configurações?

 

Ex.: Eu estou pesquisando um sistema mais pratico e rápido para 'formatar' computadores da loja do meu tio, alguns minutos a menos seria ótimo para agilizar.
Queria fazer uma imagem padrão para o windows 7 outra do 8.1 e outra do 10. com verões separadas para 32bits e 64bits. cada uma em um ssd separados.
Todas sem drivers mais contendo os programas padrão que eles utilizam.
Sei que é possível para maquinas idênticas. mais e para soquetes diferentes? tem como eu fazer isso para todos os soquetes acima dos 775?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse modo de Auditoria que o Fernando Apratto mencionou eu não conhecia. Parece ser bem interessante e eu vou testar.

 

Eu utilizava no meu antigo trabalho o Norton Ghost no Hirens CD, com um HD adicional (para salvar/carregar imagens)

Era um pouco trabalhoso no começo, mas dava certo.

 

Eu efetuava uma instalação padrão no Windows (sem ativação), com os programas Basicos (Office, PDF, Descompactadores e etc..) e criava no desktop um arquivo "guia" com o nome "Falta Fazer.txt".

No arquivo.txt, eu escrevia todas as etapas que ainda faltava fazer naquele ponto, ou seja nome da maquina, atribuir IP, ingressar em dominio, Ativação de Office, Ativação de Windows, instalação de software adicionais e Windows Update, e deletar arquivo.txt.

 

Nesse ponto eu tinha uma maquina com instalação inicial pronta com esse arquivo.txt no desktop.

Então, bootava a maquia com o HirensCD (Com Ghost) e criava a imagem da maquina em outro HD (eu tinha um HD de 500GB para isso).

 

Criava a imagem .GHO para esse outro HD com um nome de fácil entendimento, por exemplo DH55C_W7_64.GHO (PlacaMae_SO_32ou64bts.GHO) e concluia o processo inicial que dura apróximados 15 minutos.

 

Numa proxima instalação (para esse Chipset), bastaria carregar a partir dessa imagem, e eu teria uma economia de pouco mais de 20 minutos.

Ao iniciar a maquina, eu teria todos os passos listados no arquivo anteriormente, então qualquer pessoa podia ir seguindo o checklist do arquivo.

 

Cada imagem criada pesava em HD até 30GB. E Se adicionar o Windows Update nos passos iniciais, o arquivo final teria uns 50GB. Adicionando os Updates, o tempo ainda seria melhor.

 

 

 

adicionado 6 minutos depois
7 minutos atrás, clecthiago disse:

Cada imagem criada pesava em HD até 30GB. E Se adicionar o Windows Update nos passos iniciais, o arquivo final teria uns 50GB. Adicionando os Updates, o tempo ainda seria melhor.

 

Apenas uma observação, o peso de 30GB e 50GB  eu obtinha atraves da criação da imagem a partir do DISCO (Disco para Arquivo de Imagem), sendo que no disco normalmente eu tinha 2 partiçoes: A Partição do Sistema, e uma que eu apelidava de Recover (oculta). A Partição do Recover eu tinha um Arquivo GHO para restore sem a necessidade de utilizar o Hirens.

Se voce não criar duas partiçoes, o tamanho da imagem será bem menor (metade).

 

Para meu caso, era mais fácil, eu efetuava manutenção em um parque de maquinas na empresa, e quando fosse necessário efetuar a re-instalação do sistema, eu só precisava instalar o Ghost no windows e mandar restaurar a imagem a partir da partição (oculta). Nao sendo necessário bootar pelo CD, e carregar o Ghost32.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...