Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ocultar partição do hdd


Posts recomendados

Olá a todos, é a primeira vez que estou escrevendo aqui no Clube do Hardware, mas ja busquei varios problemas aqui e me ajudaram muito classico Clube do Hardware...

Hoje estou com uma duvida... Tenho uma Lan-House e em minhas maquinas tem instalado o DeepFreeze (para congelar o estado original do HD) porém também tenho instalado nela alguns games que a galera joga maioria deles MMO ( League of Legends, Dota2, CombatArms, CrossFire, etc.) como todos sabem esses jogos recebem atualização constantemente muitos deles 1 vez por semana... e sempre tenho que ta atualizando as maquinas fora do expediente:

> Liga as 21 maquinas
> Desabilita o DeepFreeze em todas
> Atualiza todos os games necessários
> Ativa o DeepFreeze 
> Desliga tudo... 

Sim tenho esse trampo todo, toda semana.

A cada 3 meses eu pego todas as maquinas da Lan-House e faço uma limpeza geral e uma instalação nova do Sistema e gostaria de uma estrategia para solucionar esse caso das atualizações...
Pensei em Criar 2 partições:
1 - para o OS e programas
2 - para os jogos

Assim congelaria somente a partição 1, quando lançar a atualização o primeiro cliente que atualizar ela ja fica fixa para os próximos assim dispensa o meu trabalho de atualizar todas manualmente.
porém como a partição dos jogos vai estar desprotegida do DeepFreeze pode ocorrer de futuros problemas, o principal deles o cliente ir no diretório e excluir arquivos... para tentar inibir isso imagino que so ocultando a unidade dos jogos seria satisfatório ja que se ocorrer algum problema com esses arquivos eu simplesmente envio novos do servidor central ou simplesmente clono a partição de outro HD com o Clonizila...

O que eu não estou conseguindo fazer é ocultar essa partição do sistema (Meu computador) e ainda assim os aplicativos e jogos conseguirem achar o caminho do diretório...
Pesquisando os tutorias na Web encontrou um que se remove a LETRA da unidade pelo Diskpart eu fiz o teste e quando eu removo os games não conseguem mais achar o diretório da instalação...
Tutorial sitado acima: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/05/conheca-duas-maneiras-de-esconder-particoes-no-windows-no-pc.html

Alguém sabe de algum metado que funcione ou alguma dica para fazer isso funcionar??

~O sistema que utilizo é o TimerCafé, nele existe uma função para restringir o acesso do cliente ao HDD porém o TimerCafé não funciona corretamente por ser antiquando....

Desde ja agradeço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...