Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
mattaus

Upgrade mobo+cpu+ram até 1300

Recommended Posts

Olá. Possuo a seguinte configuração atual. 

CPU Intel Core2Quad Q9550 2.83 GHz
VGA Geforce 8800 GT 512 MB 256 Bits
2x2 GB RAM DDR2 Umax Pulsar 800 MHz
Placa Gigabyte GA-X48-DS5
HD Sata 3 Seagate 500 GB
Fonte Scythe Gouriki P-450A 450 W
CM 690 Pure

Não estou tendo um desempenho satisfatório, e Tenho interesse em fazer um upgrade para uma arquitetura mais nova, gastando no máximo até uns 1300 reais sem pensar em VGA por agora. Andei pesquisando uma configuração 1150 porém a diferença de preço para uma 1151 é pequena (em torno de 10 %) e como pretendo fazer upgrade futuro, uma arquitetura mais recente seja melhor. 
Então bolei a configuração abaixo com os preços na PICHAU.

CPU Intel Core I3 6100 3.7 GHz R$544,31
Placa Gigabyte GA-B150M-D3H DDR4 1151 R$589,77
RAM Kingston HyperX Fury 4GB DDR4 2400 MHz

Mais pra frente, tenho interesse numa R7 360 2GB e colocar um SSD de 120 GB. Obs.: A fonte é japonesa, meio desconhecida aqui mas é boa. 

Está adequado?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://www.pichau.com.br/kit-upgrade/pichau-kit-upgrade-i3-6100-asus-b150m-c-br-ddr4-corsair-vengeance-lpx-8gb-2x4

mesmo combo q você mencionou porém c 8gb

http://www.pichau.com.br/kit-upgrade/pichau-kit-upgrade-i5-6400-asus-b150m-c-br-ddr4-corsair-vengeance-lpx-8gb-2x4

kit ainda melhor c um i5 ( esse sai do seu orçamento citado, mas vale a pena investir a diferença).

você confia nessa fonte ? eu nunca ouvi falar por isso prefiro algumas ja consagradas 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
55 minutos atrás, alissomrex disse:

Pensei numa B150M por ter mais portas USB 3.0 e mais slots para memória RAM. Não sei se o desempenho é a mesma coisa.

Achei interessante trocar por um I5 porém como vou comprar a prazo, os valores passam fácil do orçamento de R$1300. A menos claro, que eu pegue a mobo mais barata.

1 hora atrás, DcBarbosa disse:

http://www.pichau.com.br/kit-upgrade/pichau-kit-upgrade-i3-6100-asus-b150m-c-br-ddr4-corsair-vengeance-lpx-8gb-2x4

mesmo combo q você mencionou porém c 8gb

http://www.pichau.com.br/kit-upgrade/pichau-kit-upgrade-i5-6400-asus-b150m-c-br-ddr4-corsair-vengeance-lpx-8gb-2x4

kit ainda melhor c um i5 ( esse sai do seu orçamento citado, mas vale a pena investir a diferença).

você confia nessa fonte ? eu nunca ouvi falar por isso prefiro algumas ja consagradas 

Achei o kit bom. Mas será que não compensa pegar 4 GB por agora e investir no I5 mesmo? A placa B150M não casa melhor com um processador superior?

Comprei esse PC seminovo na época de um amigo que trouxe do Japão, então é difícil achar algo a respeito da fonte. Ela tem PFC Ativo, Cabeamento Modular e internamente tem todos os componentes de filtragem de energia. Parece ser uma fonte boa. Nunca tive dor de cabeça. 

Compartilhar este post

Link para o post

@mattaus  é mais fácil adicionar memoria daki a um tempo do que trocar o processador.

mas c apenas 4gb você só vai realizar as atividades basicas do pc.

eu prefiro colocar o i5

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, DcBarbosa disse:

@mattaus  é mais fácil adicionar memoria daki a um tempo do que trocar o processador.

mas c apenas 4gb você só vai realizar as atividades basicas do pc.

eu prefiro colocar o i5

Pois é amigo, mas o orçamento ta meio apertado. Visto que pretendo vender as peças atuais e depois comprar uma R7 360 e um SSD, e que o I3 tem desepenho pouca coisa inferior ao I5, será que não seja mais negócio eu pegar o I3 mesmo, com 8 GB? Aí fica estourando 1400 reais. Não sei se vale a pena pagar 250 a mais no I5 visto que tem desempenho semelhante ao do i3 em muitas aplicações.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@mattaus o I5 semelhante ao I3? Não infelizmente. Para um I3, uma GTX 960, R9 380, é o máximo, que ele arrasta. Com a GTX 970, já dá um bom gargalo, dependendo do jogo. 

Com um I5, podes rastar uma GTX 1070 de boa em muito jogos, e gargalar pouco somente nos mais pesados. 

Tem a outra vantage, que é muito mais fácil adicionar mais memória depois, e SSD não dá mais FPS em jogos. 

Então pega logo o I5. Pois trocar de processador, vai gastar mais. 

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que vale comprar um i3 juntamente com o ssd, minhhas configurações são semelhantes ao pc que você quer montar... o i3 como o amigo acima disse nao vai aguentar placas de videos mais fortes acima da gtx960 ou da R9 380. porém nao creio que você vai usar mais que isso, o SSD causa espanto quando se trata de carregamento de sistema e loading em games. Exemplo meu pc liga em 4 segundos com o i3 e o ssd eu tenho bom desempenho minha placa de video e um gtx 750 Ti.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, alissomrex disse:

@mattaus o I5 semelhante ao I3? Não infelizmente. Para um I3, uma GTX 960, R9 380, é o máximo, que ele arrasta. Com a GTX 970, já dá um bom gargalo, dependendo do jogo. 

Com um I5, podes rastar uma GTX 1070 de boa em muito jogos, e gargalar pouco somente nos mais pesados. 

Tem a outra vantage, que é muito mais fácil adicionar mais memória depois, e SSD não dá mais FPS em jogos. 

Então pega logo o I5. Pois trocar de processador, vai gastar mais. 

Então amigo, falei que tem desempenho semelhante nos aplicativos segundo o teste que o CdH fez comparando o I3 6100 e o I5 6400 e a conclusão foi que dependendo da aplicação, um I3 pode ser mais negócio que o I5 pelo preço. Como estou com o orçamento apertado agora, não acha que o I3 para futuramente casar com a R7 360 não é um bom negócio?

O motivo do SSD futuramente é apenas aumentar o desempenho geral mesmo. 

2 horas atrás, Matheus Wesley disse:

Acredito que vale comprar um i3 juntamente com o ssd, minhhas configurações são semelhantes ao pc que você quer montar... o i3 como o amigo acima disse nao vai aguentar placas de videos mais fortes acima da gtx960 ou da R9 380. porém nao creio que você vai usar mais que isso, o SSD causa espanto quando se trata de carregamento de sistema e loading em games. Exemplo meu pc liga em 4 segundos com o i3 e o ssd eu tenho bom desempenho minha placa de video e um gtx 750 Ti.

Então o I3 + B150M + 8GB por 1400 k vai bem ?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@mattaus então, neste caso. O I3+B150 C/BR DDR4/ ou ASUS H110M DDR4+ 1x8 ddr4, sairia bem com a R7 360. Ou melhor; GTX 750 TI

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Postei uma config bem nesse esquema recentemente.

CPU: i5-6400: na Pichau mesmo com frete grátis por R$748,99

Memória Kingston Hyper Fury 8GB: No ML com frete grátis por R$195.

placa-mãe: uma h110 da Gigabyte (melhor que a b150) também no ML por R$389.

Total: R$1.332.99 com frete grátis para todos os items e com vendedores platina no ML.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
54 minutos atrás, Sarmatios disse:

Postei uma config bem nesse esquema recentemente.

CPU: i5-6400: na Pichau mesmo com frete grátis por R$748,99

Memória Kingston Hyper Fury 8GB: No ML com frete grátis por R$195.

placa-mãe: uma h110 da Gigabyte (melhor que a b150) também no ML por R$389.

Total: R$1.332.99 com frete grátis para todos os items e com vendedores platina no ML.

Muito legal amigo, o porém é que esse modelo de placa-mãe DDR3 não casa bem com esses novos processadores I5 de sexta geração, que precisam de DDR4 ou DDR3L que custa um pouco mais e é mais difícil de achar.

No que acha que a H110 é melhor que a B150? As H110 estão bem mais barata que a B150.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Então o B150 continua sendo a melhor opção né? Vou ficar mesmo com o i3, placa Asus ou Gigabyte B150 e 8GB de RAM. Apesar de terem recomendado o i5, ele está quase 300 reais a mais do i3. 

Uma última dúvida, essas placas B150 são todas iguais em questão de desempenho? Vi uma MSI quase 70 reais mais barata, mesmo tendo apenas um slot PCI-E, acho que não vou acabar usando o slot extra não é?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais