Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comportamento estranho.


Ir à solução Resolvido por Godzilla_Giroflex,

Posts recomendados

  • Membro VIP

Prezados, boa tarde.

 

A muito tempo não utilizo o forum, porém desta vez gostaria de contar com a ajuda e experiência de todos.

 

A quatro meses montei um micro da seguinte configuração:

 

APU - A10-7850K Black Edition

Mãe - FM2A55M-VG3+

RAM -  2 DDR3 4Gb - 1600 - Markvision

HD - Wd5000aakx - 500gb

Fonte - Atx Hoopson Simply Life 500w

 

O problema foi quando estava um dia quente, no qual eu jogava BF4, e após uns 45 minutos de jogo, na configuração padrão, sem travamentos nem tampouco leg's.

Simplesmente o vídeo apagou, o micro permaneceu ligado, as ventoinhas pararam e eu tirei da tomada. Ao religar, senti um cheiro de queima na fonte, na qual rapidamente retirei o cabo.

 

Realizei a alguns testes simples, até mesmo trocando por uma fonte(bem mais fraca) porém ao ligar a luz de power acende, há um breve giro nas ventoinhas porém fica nisso.

Retirei o processador e realizei um breve ligamento sem ele e a luz de power fica piscando em intervalo regular.

 

Agora eu pergunto. Que tipo de comportamento é este ? Queima do processador ou do chipset norte da placa-mãe ? A fonte já notei estar com problema pois ao colocar na tomada ela apresenta um "apito" e exala cheiro, sendo assim isso já imagino eu ter perdas. Alguma dica.

 

Aguardo a ajuda pois estou bem afastado do mundo do hardware e por isso não conheço o comportamento deste tipo de arquitetura.

 

Desde já agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom pessoal,

infelizmente a placa morreu, fiz diversos testes de bancada e o processador está 100% porém a placa nem aciona. Sendo assim o meu fornecedor substituiu a placa.

 

A dúvida agora é a fonte que irei comprar para utilizar ela pois penso em mais pra frente por uma R7 ou R9 nesse conjunto. Alguma sugestão para a potência da fonte ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 horas atrás, Godzilla_Giroflex disse:

@lnpott Uma fonte de QUALIDADE de 500w já serve bem qualquer placa que tem aí, pegue uma xfx 500w ou cx 500w que vai ficar bem.

 

Show de bola, também ví uma aqui no boa dica.

 

Coolermaster 500W Elite V2 (RS500-PCARN1-BR)

Descrição: Fonte de alimentação de 500W Reais, Alta confiabilidade (MTBF> 100,000 hrs), Compatibilidade: Intel Form Factor ATX12V V2.3, Suporte de saídas Dual: +12 V1 e +12 V2 para o uso maior de energia, tensão de entrada: 110 ~ 115V / 220 ~ 230V, Eficiência: 75% Típico, Proteção: OVP / OPP / SCP, Fan: 1X 120mm sleeve, Conectores : 4x Conectores SATA / 1x 6pin PCI-e, 4x molex, 1x floppy, 1x 4+4Pin CPU.

 

Link: Elite V2 500W

 

O que me diz dela ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...