Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Buaena pessoal

 

Ví em alguns sites gringos que o i3 6100 e outros, tem um bom desempenho em jogos, e então fiquei pensando em fazer um "upgrade" do meu i5 2400 para um i3 6100 com placa-mãe  GA-H110M-H DDR3, pois está ficando cada vez mais difícil encontrar placa-mãe lga1155.

 

Uso o pc pra jogar principalmente, em 1920 x 1080 60hz ( full hd), não faço overclock, nem tenho intenção de fazer SLI ou Crossfire.

 

Minha configuração hoje:

 

i5 2400

H61M-S Gigabyte

SSD M6S Plextor

HD 1tb Seagate barracuda

2x 4Gb ddr 3 1333

Ge Force GTX 950

Gravador de DVD LG

Monitor E2360 LG, 24 polegadas  1080p

 

Agradeço a atenção recebida

uxyxhu.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Quickshot http://www.pichau.com.br/kit-upgrade/pichau-kit-upgrade-i3-6100-asus-b150m-c-br-ddr4-corsair-vengeance-lpx-8gb-2x4 seu kit pronto por  R$ 1233

 

R$1126 da forma que você montou a placa-mãe possui apenas 2 slots para memoria (ISSO N É PROBLEMA PARA MIM),mas se ficar c ela recomendo que va direto para 1 pente apenas d 8gb, pensando q em upgrades futuros você vai ter um slot disponível

 

precisa d mais q 4 portas sata ? HD+DRIVE D CD +SSD+ OUTRO HD ??? 

 

______________________________________

 

vamos ver a opinião deoutros membros do CdH porque apesar de antigo você estaria saindo de um quad core com um clock bem interessante (3.1 GHz),estou na duvida se vale a pena você gastar R$1000 apenas pela arquitetura mais nova e sair d um i5 para o i3

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Quickshot pra poder te ajudar melhor gostaria de entender mais claramente o motivo do seu upgrade, você quer trocar seu kit por que está difícil achar placas mãe com socket 1155?

11 horas atrás, Quickshot disse:

fiquei pensando em fazer um "upgrade" do meu i5 2400 para um i3 6100 com placa-mãe  GA-H110M-H DDR3, pois está ficando cada vez mais difícil encontrar placa-mãe lga1155.

 

Isso não faz o menor sentido, a não ser que a sua placa-mãe esteja com defeito, é o caso?

 

Não existe nenhuma grande vantagem em trocar seu I5 2400 por um I3 6100, você vai trocar seu kit por um mais atual, ok, mas na hora do vamos ver o desempenho vai ser praticamente o mesmo e essa grana que você investiu terá ido pro buraco. No seu lugar eu ficaria com o seu kit do jeito que está e só faria alguma alteração em caso de real necessidade, ou seja, quando alguma peça queimar ou você estiver sofrendo de forte gargalo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basicamente o que eu queria saber é se vale a pena....estou usando uma mobo Gigabyte H61M-S1 que comprei há um mês ( na garantia), e tenho uma Asus P8H61M- LX3 R2.0 (já sem garantia) guardada para futuras emergências..(essas placas mãe pra queimar não pagam imposto)...acho que vou esperar pra ver se o Zen vai ser interessante, em desempenho e R$..obrigado a todos....pode fechar o tópico moderação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...