Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Buaena pessoal

Ví em alguns sites gringos que o i3 6100 e outros, tem um bom desempenho em jogos, e então fiquei pensando em fazer um "upgrade" do meu i5 2400 para um i3 6100 com placa-mãe  GA-H110M-H DDR3, pois está ficando cada vez mais difícil encontrar placa-mãe lga1155.

Uso o pc pra jogar principalmente, em 1920 x 1080 60hz ( full hd), não faço overclock, nem tenho intenção de fazer SLI ou Crossfire.

Minha configuração hoje:

i5 2400

H61M-S Gigabyte

SSD M6S Plextor

HD 1tb Seagate barracuda

2x 4Gb ddr 3 1333

Ge Force GTX 950

Gravador de DVD LG

Monitor E2360 LG, 24 polegadas  1080p

Agradeço a atenção recebida

uxyxhu.png

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fonte Seasonic S12II Bronze 620 W... mas tá valendo pegar ddr4?? A diferença é significativa?

Cooler Hyper Tx3 Evo

Pretendo gastar até cerca de 1000

Compartilhar este post

Link para o post

@Quickshot nem a intel recomenda os processadores d sexta geração c memoria ddr3

esse combo c memoria,mobo,processador sai por uns 1200... verifique na pichau

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

@Quickshot http://www.pichau.com.br/kit-upgrade/pichau-kit-upgrade-i3-6100-asus-b150m-c-br-ddr4-corsair-vengeance-lpx-8gb-2x4 seu kit pronto por  R$ 1233

R$1126 da forma que você montou a placa-mãe possui apenas 2 slots para memoria (ISSO N É PROBLEMA PARA MIM),mas se ficar c ela recomendo que va direto para 1 pente apenas d 8gb, pensando q em upgrades futuros você vai ter um slot disponível

precisa d mais q 4 portas sata ? HD+DRIVE D CD +SSD+ OUTRO HD ??? 

vamos ver a opinião deoutros membros do CdH porque apesar de antigo você estaria saindo de um quad core com um clock bem interessante (3.1 GHz),estou na duvida se vale a pena você gastar R$1000 apenas pela arquitetura mais nova e sair d um i5 para o i3

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Quickshot pra poder te ajudar melhor gostaria de entender mais claramente o motivo do seu upgrade, você quer trocar seu kit por que está difícil achar placas mãe com socket 1155?

11 horas atrás, Quickshot disse:

fiquei pensando em fazer um "upgrade" do meu i5 2400 para um i3 6100 com placa-mãe  GA-H110M-H DDR3, pois está ficando cada vez mais difícil encontrar placa-mãe lga1155.

Isso não faz o menor sentido, a não ser que a sua placa-mãe esteja com defeito, é o caso?

Não existe nenhuma grande vantagem em trocar seu I5 2400 por um I3 6100, você vai trocar seu kit por um mais atual, ok, mas na hora do vamos ver o desempenho vai ser praticamente o mesmo e essa grana que você investiu terá ido pro buraco. No seu lugar eu ficaria com o seu kit do jeito que está e só faria alguma alteração em caso de real necessidade, ou seja, quando alguma peça queimar ou você estiver sofrendo de forte gargalo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Basicamente o que eu queria saber é se vale a pena....estou usando uma mobo Gigabyte H61M-S1 que comprei há um mês ( na garantia), e tenho uma Asus P8H61M- LX3 R2.0 (já sem garantia) guardada para futuras emergências..(essas placas mãe pra queimar não pagam imposto)...acho que vou esperar pra ver se o Zen vai ser interessante, em desempenho e R$..obrigado a todos....pode fechar o tópico moderação...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais