Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Luiscarlosw

Lentidão no notebook itautec n8510

Recommended Posts

bom, comprei um Notebook iTautec N8510 com processador intel core i5 3210m,

desde então o aparelho não roda nada sem lentidão...  sempre travando bastante com joguinhos simples, e ate mesmo no navegador ele trava.

pensei que fosse o HD, comprei um SSD Hyperx, e instalei windows 7 continuou a mesma lentidão, como proceder agora ?

configurações do aparelho são as seguintes

i5 3230m 2.6 Ghz

6Gb de memoria ram 1333mhz DDR3

windows 7 64bits

Todos os drives foram instalados corretamente e estão atualizados.

Link da fabricante.

13925868_1104592199607454_159742727932030672_o.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Monitore a temperatura, talvez quando mais solicitado o throttle entre em ação, ele reduz a velocidade para reduzir consumo e preservar o processador por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

São raros os casos de processador com defeito, geralmente o problema está na parte de refrigeração. (Cooler, Ventilador, Pasta Térmica, etc)

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, Luiscarlosw disse:

ele esta ficando com 90 graus D: isso e o processador com problema ??

Sem título.png

amigo se puder baixe o speccy que mostra com mais clareza a temperatura, mas já deu pra ver que seu processador esta muito quente e consequentemente  a placa-mãe também. o que você estava fazendo quando mediu a temperatura? jogando? porque essa temperatura não é normal no uso comum. você deve ter comprado ele usado né, ja deu uma limpada por dentro pra remover a sujeira ou fez troca da pasta a pouco tempo?

Compartilhar este post

Link para o post

comprei usado mesmo, já fiz a limpeza coloquei pasta térmica nova e continua essa temperatura mesmo sem jogar 

e o processador com defeito ??

me recomendam trocar o processador ?

Compartilhar este post

Link para o post

acho bem difícil ser o processador, você usou uma pasta térmica de qualidade? eu ja tive problemas de superaquecimento ao usar uma pasta ruim, e talvez seja o cooler que esteja com problema, ele aumenta a velocidade quando o note esquenta ou fica na mesma?

Compartilhar este post

Link para o post

eu usei a pasta Arctic Silver 5, o cooler continua na mesma rotação.

eu estou achando q e o processador, ele não sai dos 90 Graus 

estou bem preocupado com isso.

Sem título22.png

Compartilhar este post

Link para o post

então mas o processador esta quente por causa que não esta refrigerando o suficiente, geralmente o cooler fica numa rotação baixa, quando o sensor pede mais refrigeração ele fica em 100% pra refrigerar melhor. você pode ver se não tem alguma atualização de bios que pode melhorar esse gerenciamento do resfriamento e tentar trocar o cooler que pode estar com defeito, muita pasta térmica também pode fazer com que ao invés de resfriar ele esquente. eu credito que se fosse o processador que estivesse com defeito o note nem ligaria

Compartilhar este post

Link para o post

e o que me recomenda fazer agora ??? se eu desligar ele liga e desliga

ai tenho que tira da tomada e coloca pra ele ligar.

alguma sugestão do que devo fazer ?

Compartilhar este post

Link para o post

continua  na mesma, não tem atualização de bios e quando ligo o pc  não demora 1 minuto, já vai direto para 90 Graus D:

alguém me de uma ajuda. o que devo fazer ????vou troca o processador e ver se resolve... já que não tive resultado com limpeza e pasta nova.

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Luiscarlosw disse:

continua  na mesma, não tem atualização de bios e quando ligo o pc  não demora 1 minuto, já vai direto para 90 Graus D:

alguém me de uma ajuda. o que devo fazer ????vou troca o processador e ver se resolve... já que não tive resultado com limpeza e pasta nova.

mas você vai levar em um técnico? porque comprar o processador pra continuar o mesmo problema vai ser pior ainda, e você ja viu se o processador é removível?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais