Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 970 ou GTX 1060?


Posts recomendados

Opa pessoal, no momento não estou podendo trocar o processador e queria rodar tudo no High@FullHD e queria saber qual seria melhor!

 

Tenho um i5 650 - 3.2Ghz e estou em dúvida se compro uma GTX 970 (4GB) ou uma GTX 1060 (6GB), eu sei que vai dar um gargalo insano, mas minha 9500GT DDR2 tá difícil de sobreviver!

Lembrando que em breve vou trocar por um I5-6400!

 

Achei as 2 por preços bem parecidos, então queria saber qual comprar? Pensando futuramente também com o i5 6400 qual seria melhor?

OBS: Não quero RX 480

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Angern disse:

@Maginkz man a gtx 1060 sem sombra de duvida a teste que ela chega a encosta na gtx 980 e isso é só o começo dela com for amadurecendo com os drivers vai fazer estrago. Em relação ao procs tente pegar o i5 6600 ou 6500

 

Qual a sua fonte ( marca modelo) ???

Também vou trocar a fonte, vou colocar uma EVGA 600W 80 Plus, a minha é a PowerX 500w, daquelas bem genéricas mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Bernardo Schallenberger disse:

@Maginkz cara, pega a 1060, ela bate a 980... a fonte pega uma de 500w, mas se tu puder uma de 600 pra sobrar um pouco, nunca é demais...

também tinha uma 9500gt, deu 2 anos e queimou

Minha 9500GT já tem 5 anos e tá vivinha kkk, a fonte vou pegar de 600w mesmo, tá 25 reais de diferença da 500w, acho que compensa pagar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maginkz verdade, to com uma 750ti 2gb, porque meu pc antigo morreu completamente, era um celeron 430, essa 9500gt, 2 gb de ram, começo do ano montei um i3  4170, 750ti, 8gb ta me suprindo bem, mas quero trocar de novo, to em duvida entre a 1060 e a 1070 ainda, sera q a 1060 pega full hd a 60fps na maioria dos jogos?:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Bernardo Schallenberger disse:

@Maginkz verdade, to com uma 750ti 2gb, porque meu pc antigo morreu completamente, era um celeron 430, essa 9500gt, 2 gb de ram, começo do ano montei um i3  4170, 750ti, 8gb ta me suprindo bem, mas quero trocar de novo, to em duvida entre a 1060 e a 1070 ainda, sera q a 1060 pega full hd a 60fps na maioria dos jogos?:

Pega sim, pra jogar em Full HD eu acho a 1070 um desperdício... Com a 1060 você consegue rodar 1080p@Ultra@60FPS... Só não vai dar comigo por causa do processador de primeira geração kk

E esse i3 4170 vai dar um gargalinho também, mas pra rodar full hd é de boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Bernardo Schallenberger disse:

@Maginkz sim sim., eu pretendo trocar de processador logo depois, mas acho q n vou pegar skylake, porque teria que trocar a placa-mãe, um i5 4690k taria bom?

Acho que sim, gargalo não sei se irá ter, mas você conseguirá com certeza rodar tudo em 60FPS no Full HD!

adicionado 4 minutos depois

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse i5 é bem fraquinho, primeira geração e tem somente 2 cores. Vai dar um gargalo insano. Se ele pelo menos tivesse 4 cores. Eu tenho um i3 de segunda geração de 2 cores e ele ja gargala com uma GTX 960, mas não é tanta coisa, Mas uma GTX 970 + ja é um gargalo monstro. Uma GTX 1060 com esse seu processador i5 de 2 cores, vai gargalar insanamente. Mas ja que você investirá em um i5 skylake no futuro, então n tem problema. Mas se eu fosse tu trocava esse processador logo até o fim do ano,  eu vou trocar o meu por um i5 skylake o quanto antes

adicionado 0 minutos depois
6 horas atrás, Bernardo Schallenberger disse:

@Maginkz sim sim., eu pretendo trocar de processador logo depois, mas acho q n vou pegar skylake, porque teria que trocar a placa-mãe, um i5 4690k taria bom?

Esse i5 leva suave essa placa. Ele é quad core, pega 3.9 ghz no turbo, e ainda da pra fazer um over maroto. Não vai gargalar nada

adicionado 3 minutos depois

@Bernardo Schallenberger

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maginkz A 1060 é melhor que a 970 sem dúvida. Se tem grana para uma 1060 não tem nem o que pensar. Agora, a 970 se torna um bom custo benéfico pra quem não pode dar 1.500 reais numa 1060. Esse preço é de lançamento e na virada do ano, a 1060 deverá tá mais barata. A 970, com os lançamentos da nova geração, estão caindo de preço, mas tb já estão começando a sumir das prateleiras. Sse não me engano já vi 970 por 1.100, um modelo da Zotac.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, felipepif disse:

@Maginkz A 1060 é melhor que a 970 sem dúvida. Se tem grana para uma 1060 não tem nem o que pensar. Agora, a 970 se torna um bom custo benéfico pra quem não pode dar 1.500 reais numa 1060. Esse preço é de lançamento e na virada do ano, a 1060 deverá tá mais barata. A 970, com os lançamentos da nova geração, estão caindo de preço, mas tb já estão começando a sumir das prateleiras. Sse não me engano já vi 970 por 1.100, um modelo da Zotac.   

 

Tem GTX 1060, na pichau por menos de 1,200

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara 970 por 1.100  ao meu ver não vale mais a pena. Já tem 1060 por 1.200. O desempenho da 1060, segundo testes realizados, é quase ou até igual em alguns casos ao de uma Gtx 980 TI. Por 100 reais a mais vale muito mais ir logo na 1060.

 

Veja na Pichau, Formigari, Kabum e Terabyteshop

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...