Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Ederson Silva_390326

é possível "enganar" o notebook?

Recommended Posts

Galera, venho a mais de anos tentando solucionar o problema do meu notebook, mas ninguém sabe o que é!

Nem em assistência técnica descobriram. Mas o mesmo desliga em 30 minutos exatos! Já foi constatado que não é hardware, nem aquecimento etc..

Mas a unica forma de utilizar ele, é suspendendo ele, assim ele soma + 30 minutos de uso, ou seja a cada 30 minutos tenho que suspender ele para continuar utilizando se não ele desliga.

Existe alguma forma de "simular" uma suspensão? Somente para acrescentar + 30 minutos? 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

minimo bug na bios ja atualizou bios do note? e S.O ja mudou de S.O?

Compartilhar este post

Link para o post

A bios já está na última atualização. Já testei com win 7/10, Ubuntu, Linux. E ele desliga até na tela da bios. 

Compartilhar este post

Link para o post

Se o "problema" se repete em todos os Sistemas Operacionais....o culpado com certeza é o hardware., observando até a placa-mãe de forma ampla/geral.

O "problema" ocorre desde o inicio quando comprou o mesmo ? ou antes funcionava normal ? sabe se há relatos de outros casos semelhantes ao seu ?

Editado por Manjaro

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre funcionou normal, começou apresentar esse defeito a alguns meses. 

Levei em 3 assistências antigamente, e atualmente trabalho em uma loja que tem assistência, e nenhum dos técnicos conseguiram solucionar. Testaram todos componentes, testaram BGA, Processador, HD, memória, e ele sempre desliga em 30 minutos cravados, cronometrado! 

Ele é um i7/4GB/1TB . 

Não posso perder esse PC assim, ninguém tem uma luz para me dar.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei dizer qual., mas a suspeita é -> Problema na placa-mãe... :tw_naughty:

Quando levou o mesmo para verificação os técnicos fizeram todos os testes possíveis ? e quanto a limpeza ? ( falo de rmover a poeira mesmo)

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade a limpeza eu mesmo realizo, ele tá impecável de poeiras. Troquei pasta térmica, coloquei de prata. Não aquece nem um pouco. Tanto que posso rodar qualquer jogo pesado, e ele não desliga antes dos 30 minutos. E se tiver na geladeira, e der 30 minutos vai desligar da mesma forma. A unica maneira que achei de ir usando ele, é suspendendo e voltando antes de completar os 30 minutos. Se fosse hardware, acredito que suspender e voltar não pra funcionar. :tw_confused:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais