Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar a pasta térmica da placa de vídeo ?


Posts recomendados

Bom galera, primeiramente peço desculpas pois não sei se esse é o local certo para esse tópico, mas enfim.

Tenho uma placa de vídeo ( Placa De Vídeo Zogis Nvidia Geforce 8600gt 512mb Ddr2 128bit ) a mais ou menos uns 7/8 anos, e hoje em dia uso basicamente para 
jogar um lolzinho de rotina, consigo jogar em uma base de 100-130 fps, porém gostaria de saber, desde que a comprei nunca foi trocada a pasta térmica, será que se eu fazer 
a troca desta pasta térmica velha o pc poderia ter um rendimento melhor e uma refrigeração melhor na VGA ??

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se não estiver superaquecendo ou reiniciando não tem motivo.

Mas dá sim para trocar a pasta, desde que seja de boa qualidade.

Quanto ao rendimento melhorar, só se estiver fazendo overclock, mas aí tem que tomar os devidos cuidados, pois estará colocando mais corrente, melhor perguntar na página específica:

http://forum.clubedohardware.com.br/forum/33-overclock-de-placas-de-vídeo/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus André Então, não consegui usar o hwmonitor, então usei o msi, joguei uma personalizada e tirei print no começo da partida, no meio da partida e no final, e fica sempre em uma média de 80º, minha duvida é, em game é uma boa temperatura ? devo trocar a pasta térmica da placa de vídeo pra melhor a temperatura ? Já tive problema com o super aquecimento no processador uma vez ... ficava em game de 90º a 100º troquei a pasta térmica ( implastec :l ) e agora fica com a média de 60º-65º, enfim , devo trocar a pasta térmica para melhor a temperatura ??

League of Legends_2016_09_10_13_06_00_670.png

League of Legends_2016_09_10_13_18_10_381.png

League of Legends_2016_09_10_13_22_09_355.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o @PedraX se não tiver superaquecimento ou reiniciando realmente não tem porque você trocar a pasta térmica. Caso opte por trocar uma pasta, recomendo pegar uma de boa qualidade que custa em media 20 a R$ 25. Uma legal é a DeepCool Z5, e pelo amor de deus, não compre aquela pasta térmica da Implastec, é só dor de cabeça e dinheiro jogado fora. Recentemente troquei a pasta térmica da minha 650Ti Boost com a implastec, a GPU chegou as 102°C em full load, fiz 4 tipos de aplicação, sempre limpando o chip gráfico e o dissipador de calor, e de todas as formas a temperatura continuava a mesma. Ai comprei a DeepCool Z5 e reapliquei a pasta. Agora ela chega a 79 a 81°C em full load. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...