Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Antivírus para ubuntu?


Wparanoid

Posts recomendados

na época que eu conheci o ubuntu (2012) falavam que não precisava usar antivirus porque mal faziam vírus para o ubuntu, por causa que era pouco usado pelos usuários. e eu agora to querendo usar o Linux Ubuntu como meu OS principal, quero largar de mão o Windows. então queria saber se hoje em dia (2016) precisa usar antivirus no ubuntu?

 

outra coisa, eu queria saber se tem programa de limpar o HD no Linux Ubuntu? a versão que to instalando é essa nova ai Ubuntu 16.04

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usei Ubuntu por algum tempo e na minha opnião é realmente desnecessário um antivírus, até porque o praticamente não existem vírus para ele e quando raramente aparece um a "culpa" não é do sistema. Mas se mesmo sabendo que é muito improvável um vírus no Ubuntu quiser instalar um antivírus, aí está: http://www.diolinux.com.br/2012/10/instalando-o-avast-no-ubuntu.html (não sei se o procedimento ainda funciona, mas não custa nada tentar!) ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há necessidade de se instalar antivirus no Linux., exceto quando em rede e/ou instalado em dual boot com Windows. Nesses casos o aplicativo seria utilizado para verificar os hosts ou as partições com Windows e não o Linux em Si.

 

Para Linux pode instalar o rkhunter que é um anti-rootkit...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Euj só usei AV no linux para verificar arquivos do windows.

 

Nestes casos eu uso a teoria do carro blindado: Você tem um carro blindado, que pode explodir bomba H fora que te protege, ok? Daí você vê um pacote bonitinho, pega ele, e abre dentro do carro........

 

Então, parafraseando

@Slink128blick

 

Em 10/09/2016 às 13:52, Slink128blick disse:

E Raro ver vírus para ubuntu, Melhor antivírus para ele e você mesmo, pc não pega vírus a não ser que você queira. mais se quer antivírus recomendo o avast tem a versão dele para ubuntu.

 

Já vi gente xingando a comunidade ubuntu porque instalou virus no linux.... O boneco baixou um wallpaper, e ao "instalar" o wall pediu senha de sudo, e o fofo fez o que? informou.....

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ilkyest

 

Tempo !? 

 

4 horas atrás, ilkyest disse:

O boneco baixou um wallpaper, e ao "instalar" o wall pediu senha de sudo, e o fofo fez o que? informou.....

 

Ué., para WallPapers não seria suficiente....botão direito na imagem -> salvar como...??

 

esse "fofão" ai é um :tw_innocent: bom samaritano !! para não usar outras palavras.. :tw_mrgreen:

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...