Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Wparanoid

Antivírus para ubuntu?

Recommended Posts

na época que eu conheci o ubuntu (2012) falavam que não precisava usar antivirus porque mal faziam vírus para o ubuntu, por causa que era pouco usado pelos usuários. e eu agora to querendo usar o Linux Ubuntu como meu OS principal, quero largar de mão o Windows. então queria saber se hoje em dia (2016) precisa usar antivirus no ubuntu?

outra coisa, eu queria saber se tem programa de limpar o HD no Linux Ubuntu? a versão que to instalando é essa nova ai Ubuntu 16.04

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E Raro ver vírus para ubuntu, Melhor antivírus para ele e você mesmo, pc não pega vírus a não ser que você queira. mais se quer antivírus recomendo o avast tem a versão dele para ubuntu.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso Ubuntu na minha maquina de trabalho e não instalei antivírus, creio que seja desnecessário o uso!!

Não entendi a parte "eu queria saber se tem programa de limpar o HD no Linux Ubuntu?"

Compartilhar este post

Link para o post

Usei Ubuntu por algum tempo e na minha opnião é realmente desnecessário um antivírus, até porque o praticamente não existem vírus para ele e quando raramente aparece um a "culpa" não é do sistema. Mas se mesmo sabendo que é muito improvável um vírus no Ubuntu quiser instalar um antivírus, aí está: http://www.diolinux.com.br/2012/10/instalando-o-avast-no-ubuntu.html (não sei se o procedimento ainda funciona, mas não custa nada tentar!) ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Não há necessidade de se instalar antivirus no Linux., exceto quando em rede e/ou instalado em dual boot com Windows. Nesses casos o aplicativo seria utilizado para verificar os hosts ou as partições com Windows e não o Linux em Si.

Para Linux pode instalar o rkhunter que é um anti-rootkit...

Compartilhar este post

Link para o post

Usar antivirus em Linux é como usar 4 camisinhas ao mesmo tempo: não precisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Euj só usei AV no linux para verificar arquivos do windows.

Nestes casos eu uso a teoria do carro blindado: Você tem um carro blindado, que pode explodir bomba H fora que te protege, ok? Daí você vê um pacote bonitinho, pega ele, e abre dentro do carro........

Então, parafraseando

@Slink128blick

Em 10/09/2016 às 13:52, Slink128blick disse:

E Raro ver vírus para ubuntu, Melhor antivírus para ele e você mesmo, pc não pega vírus a não ser que você queira. mais se quer antivírus recomendo o avast tem a versão dele para ubuntu.

Já vi gente xingando a comunidade ubuntu porque instalou virus no linux.... O boneco baixou um wallpaper, e ao "instalar" o wall pediu senha de sudo, e o fofo fez o que? informou.....

Compartilhar este post

Link para o post

@ilkyest

Tempo !? 

4 horas atrás, ilkyest disse:

O boneco baixou um wallpaper, e ao "instalar" o wall pediu senha de sudo, e o fofo fez o que? informou.....

Ué., para WallPapers não seria suficiente....botão direito na imagem -> salvar como...??

esse "fofão" ai é um :tw_innocent: bom samaritano !! para não usar outras palavras.. :tw_mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais