Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
willian.sergio

Sobre ser taxado

Recommended Posts

Boa tarde amigos, Estou precisando comprar um teclado novo e ia comprar pela Gear Best um MOTOSPEED Inflictor CK104
Mais um amigo me falou que esta tudo sendo taxado e gostaria de saber das experiencias de vocês ao ser taxados 

com algo parecido e se esta tudo sendo taxado como ele me informou e se foram taxados os valores pagos.

OBS: um Atendente da falou que pode enviar como Gift 

isso reduz as chances de ser taxado ? 

link do teclado : http://www./keyboards/pp_298472.html

Editado por dif
Texto em negrito

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
49 minutos atrás, willian.sergio disse:

Mais um amigo me falou que esta tudo sendo taxado e gostaria de saber das experiencias de vocês ao ser taxados 
com algo parecido e se esta tudo sendo taxado como ele me informou e se foram taxados os valores pagos.
OBS: um Atendente da falou que pode enviar como Gift 
isso reduz as chances de ser taxado ? 

de fato, tem passado nada, absolutamente.. pelo menos as minhas ultimas compras tem sido taxadas sumariamente.. até num leitor de microsd eu fui taxado, então esse lance de ser pacote pequeno, grande, acho q nem conta mais

as unicas coisas q nao estão sendo taxadas pra mim ainda sao coisas bem pequenas e em geral essas vindas da china... mas se o pacote for um pouco maior e pesado, eles nao aliviam

a sorte, pelo menos no meu caso, é que os fiscais vem aceitando o que está sendo declarado pelos vendedores.. ate então vendo pagando taxas entre 30 e 40 reais ja incluindo os 12 dos correios.. então dos males, o menor.. pelo menos por enquanto..

mas dependendo do que você queira, ainda vale a pena importar.. eu geralmente to trazendo mais coisas de informatica que por aqui nao vendem nem a pau.. ai justifica a compra.. mas fora isso, eu acho bem desnecessario se formos pensar no custo x beneficio e nas malditas taxas

Editado por dif
Arrumar texto em negrito dentro da citação

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

de fato, tem passado nada, absolutamente.. pelo menos as minhas ultimas compras tem sido taxadas sumariamente.. até num leitor de microsd eu fui taxado, então esse lance de ser pacote pequeno, grande, acho q nem conta mais

as unicas coisas q nao estão sendo taxadas pra mim ainda sao coisas bem pequenas e em geral essas vindas da china... mas se o pacote for um pouco maior e pesado, eles nao aliviam

a sorte, pelo menos no meu caso, é que os fiscais vem aceitando o que está sendo declarado pelos vendedores.. ate então vendo pagando taxas entre 30 e 40 reais ja incluindo os 12 dos correios.. então dos males, o menor.. pelo menos por enquanto..

mas dependendo do que você queira, ainda vale a pena importar.. eu geralmente to trazendo mais coisas de informatica que por aqui nao vendem nem a pau.. ai justifica a compra.. mas fora isso, eu acho bem desnecessario se formos pensar no custo x beneficio e nas malditas taxas

Então é que estou meio com o pé atras de ser taxado e ter que pagar 100 reais de  taxado ai o preço vai se igualar com os achados no brasil , será que ate eles enviando como presente eu seria taxado ?

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, willian.sergio disse:

Então é que estou meio com o pé atras de ser taxado e ter que pagar 100 reais de  taxado ai o preço vai se igualar com os achados no brasil , será que ate eles enviando como presente eu seria taxado ?

certamente que sim.. é como falei, pacote grande nao passa mais ileso e você tá querendo comprar um teclado.... independente de ser gift ou nao.. minhas ultimas compras sempre coloco gift e nenhuma escapou..

se o item q você quer tem no brasil, acho q é mais vantagem comprar aqui mesmo.. porque se você for colocar na ponta do lapis, é muito provavel q seja mais caro.. a nao ser q você tenha uma sorte daquelas raras..

eu so importo coisas q infelizmente por aqui nao se acha de maneira alguma.. tipo alguns lancamentos, peças novas q você nao quer esperar chegar no brasil.. mas quando chegam é quase o valor q você gastaria pra trazer, então é melhor adquirir aqui mesmo..

Compartilhar este post

Link para o post
Em 9/10/2016 às 15:54, willian.sergio disse:

Para você ter uma ideia, além de 60% de imposto sobre o valor do produto mais o frete, que é uma taxa federal, tem a taxa estadual que é o ICMS. Cada Estado tem o seu, o de São Paulo, por exemplo, é de 18%.
Como exemplo, se compramos um produto de US$ 100,00 + X de frete (vou colocar frete = US$ 0,00 p/ simplificar):
Taxa Federal (60%) = (US$ 100,00 + X) x 0,6 = US$ 60,00

Valor c/ taxa federal = (US$ 100,00 + X) + US$ 60,00 = US$ 160,00
18% ICMS = US$ 160,00 / (1 - 18%) - US$ 160,00 = US$ 35,12
Total = US$ 160,00 + US$ 35,12 = US$195,12
onde X = valor do frete

E sim, é imposto sobre imposto, ou seja, pagamos 95,12% (p/ SP) de imposto sobre o valor do produto, isso sem contar o frete...

Mesmo vindo como gift, a lei de isenção de imposto até US$ 50,00 só vale quando vem de pessoa física destinado a pessoa física, se comprar em qualquer loja (pessoa jurídica), pode ser taxado, mesmo se for compra de US$ 1,00. 

Caso eles desconfiem de um valor declarado muito baixo, eles consultam o valor de mercado do produto de acordo com uma tabela de referência que eles tem e podem cobrar o imposto em referência a esse valor.

Editado por Highlander2010SP

Compartilhar este post

Link para o post
Em 20/09/2016 às 15:22, Highlander2010SP disse:

Para você ter uma ideia, além de 60% de imposto sobre o valor do produto mais o frete, que é uma taxa federal, tem a taxa estadual que é o ICMS. Cada Estado tem o seu, o de São Paulo, por exemplo, é de 18%.
Como exemplo, se compramos um produto de US$ 100,00 + X de frete (vou colocar frete = US$ 0,00 p/ simplificar):
Taxa Federal (60%) = (US$ 100,00 + X) x 0,6 = US$ 60,00

Valor c/ taxa federal = (US$ 100,00 + X) + US$ 60,00 = US$ 160,00
18% ICMS = US$ 160,00 / (1 - 18%) - US$ 160,00 = US$ 35,12
Total = US$ 160,00 + US$ 35,12 = US$195,12
onde X = valor do frete

E sim, é imposto sobre imposto, ou seja, pagamos 95,12% (p/ SP) de imposto sobre o valor do produto, isso sem contar o frete...

Mesmo vindo como gift, a lei de isenção de imposto até US$ 50,00 só vale quando vem de pessoa física destinado a pessoa física, se comprar em qualquer loja (pessoa jurídica), pode ser taxado, mesmo se for compra de US$ 1,00. 

Caso eles desconfiem de um valor declarado muito baixo, eles consultam o valor de mercado do produto de acordo com uma tabela de referência que eles tem e podem cobrar o imposto em referência a esse valor.

traduzind, de qualquer modo nós brasileiros só se lascamos 

Compartilhar este post

Link para o post

@willian.sergio Como vivemos no Brasil, temos que aceitar as regras do jogo,

pois são os representantes do povo, que nós elegemos, que fazem as leis que

temos que obedecer. Por isso é que tem tanto brasileiro no exterior.

adcarvalho

Editado por adcarvalho

Compartilhar este post

Link para o post
16 horas atrás, willian.sergio disse:

traduzind, de qualquer modo nós brasileiros só se lascamos 

Muitas vezes, o valor do produto quando compramos dessa forma ainda fica mais barato que comprar aqui, tem que ver questões como garantia e suporte da loja. O que eu tenho medo é de cair nessa lista de preços deles e ter que pagar um valor bem maior.

Tem também o o Decreto-Lei nº. 1804/80, mais especificamente o art. 2º, inciso II, o qual diz:

II - dispor sobre a isenção do imposto de importação dos bens contidos em remessas de valor até cem dólares norte-americanos, ou o equivalente em outras moedas, quando destinados a pessoas físicas.(Redação dada pela Lei nº 8.383, de 1991)

Com isto, mesmo vindo de pessoa jurídica ou física, não deveríamos pagar imposto até compras de US$ 100,00, mas infelizmente, não são todos os juízes que concordam, há um debate grande sobre esse decreto-lei. No caso, a ação pode ser ajuizada no Juizado Especial Federal da sua região e não precisa de advogado, mas não há garantia de causa ganha e demora o tempo médio de um processo no Brasil.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi pessoal,

Comprei um teclado motospeed ck 104 na Gear Best no dia 21/6/2017 e ele está parado em Curitiba desde o dia 5/7. Vamos ver como a coisa se desenrola, aí respondo pra vocês.  

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, bom dia.

Tive a boa noticia ontem que meu teclado foi liberado sem tributação.

Objeto encaminhado
de Unidade de Logística Integrada em CURITIBA / PR para Unidade Administrativa em Brasil - Liberado sem Tributação RFB / BR

:)

Compartilhar este post

Link para o post

Chegou dia 31/8 ou seja 2 meses e poucos. Tudo perfeito

Compartilhar este post

Link para o post

o meu chegou sem ser taxado e em menos de 30 dias

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais