Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corsair cs650m morrendo


holo

Posts recomendados

@RS Faria Fgtec, é uma loja muito boa, que subiu no meu conceito depois do ocorrido.

@Foxwalt não sei como foram os testes, não acompanhei. Só sei que levaram quase 2 semanas testando, e o que me relataram condiz com o que eu reportei.

Para o resto do pessoal, entendo que vocês gostam da marca e tal. Mas aparentemente a minha fonte estava estragada sim. Poxa, já tive até uma Enermax que depois de 1 ano de uso não ligava quando estava quente (vai entender...). E do que andei lendo nuns foruns gringos, os modelos CX e CS usam componentes de baixa qualidade. Eu, pessoalmente, não compro mais. Prefiro pagar mais caro e diminuir as chances de me incomodar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@holo Não é questão de gostar ou não de marca... É questão de conhecer o modelo, testes e dados. A linha CS é composta de modelos que usam componentes de elevada qualidade e possuem Certificação 80 Plus de alto nível (Gold). 

 

Se a sua fonte teve problemas (e nunca vamos saber realmente, com esse pseudo-resultado da loja e sem a tentativa inicial de desligar o péssimo sistema anti-surge da Asus), foi um caso muito à parte. Até Ferrari estraga, mas isso não quer dizer que é ruim.

 

8 horas atrás, holo disse:

E do que andei lendo nuns foruns gringos, os modelos CX e CS usam componentes de baixa qualidade. 

Jamais. A linha CX é a mais básica, e mesmo assim usa componentes confiáveis. A linha CS está num nível superior e usa componentes de elevada qualidade. Você pode até dizer que não são tão avançados quanto os de fontes de categorias acima (como modelos Platinum e Titanium, bem mais fáceis de adquirir lá fora que aqui), mas dizer baixa qualidade jamais.

 

Tome cuidado com o que lê por aí.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Foxwalt disse:

@holo Não é questão de gostar ou não de marca... É questão de conhecer o modelo, testes e dados. A linha CS é composta de modelos que usam componentes de elevada qualidade e possuem Certificação 80 Plus de alto nível (Gold). 

 

Se a sua fonte teve problemas (e nunca vamos saber realmente, com esse pseudo-resultado da loja e sem a tentativa inicial de desligar o péssimo sistema anti-surge da Asus), foi um caso muito à parte. Até Ferrari estraga, mas isso não quer dizer que é ruim.

 

Jamais. A linha CX é a mais básica, e mesmo assim usa componentes confiáveis. A linha CS está num nível superior e usa componentes de elevada qualidade. Você pode até dizer que não são tão avançados quanto os de fontes de categorias acima (como modelos Platinum e Titanium, bem mais fáceis de adquirir lá fora que aqui), mas dizer baixa qualidade jamais.

 

Tome cuidado com o que lê por aí.

 

Olha, você está jogando em um campo minado com essas afirmações...

 

A linha CX é uma linha básica e para chegar nos preços que chega a Corsair fez algumas escolhas em termos de capacitores que são questionáveis. Ela também utiliza ventoinha de bucha, projeto de baixo custo, com regulação de tensão agrupada... Isso não quer dizer que seja uma fonte ruim, mas falar da CX como se fosse a mesma coisa em termos de qualidade em relação às demais fontes da Corsair é exagero. Não são ruins, mas cuidado com esse over-rating aí...

 

A linha CS também economiza em capacitores no secundário...

 

in_secondary_side_caps_Elite.jpg

 

Via: https://www.techpowerup.com/reviews/Corsair/CS650M/4.html

 

Desculpe, mas capacitor Elite numa fonte dessa não é exatamente algo aceitável...

 

Em tempo, ela também não consegue cumprir o tempo de hold-up exigido pelo padrão ATX. Economizaram no primário também nesse ponto.

 

E certificação 80 Plus é inútil para apontar algo em relação à qualidade da fonte.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@ignacho Não coloquei a linha CX no mesmo nível das outras. 

 

E o que eu quis dizer foi que afirmar que os componentes são mais simples que os das fontes de categorias mais altas é uma coisa (o próprio preço já mostra isso), já dizer que são ruins e de baixa qualidade a ponto de condenar a fonte é outra completamente diferente.

 

Definitivamente não são fontes ruins e não apresentam esse tipo de problema com frequência... O azar acontece e alguém é infelizmente "sorteado" vez ou outra. A fonte é perfeitamente recomendável.

 

adicionado 0 minutos depois
2 horas atrás, ignacho disse:

E certificação 80 Plus é inútil para apontar algo em relação à qualidade da fonte.

Em nenhum momento citei que existe relação. Isso foi só mais um ponto para mostrar que a linha CS é posicionada em categoria superior à linha CX.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas um feedback do final da história.

Instalei a Seasonic S12II 620W que a loja me deu por causa da garantia e até agora tudo operando normalmente.

Fim de semana jogarei um pouco para estressá-la.

Gostei que na caixa diz que a fonte usa capacitores japoneses, o que achei impressionante por ser um modelo de entrada da marca.

Não gostei do fato de dizer na fonte possuir 2 linhas de 12v, mas me falaram já também que é só um erro de marcação.

Muito obrigado a todos que me ajudaram.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...