Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Thiago Sobral Seleme

Placa-mãe danificada

Recommended Posts

Opa, estou com um problema sério aqui!

Meu notebook começou a desligar sozinho e então eu suspeitei que era superaquecimento. Pois bem, eu nunca tinha aberto ele antes e já fazia alguns anos que havia comprado. Vi alguns tutoriais na net para saber como limpar o cooler e dissipador, e trocar a pasta térmica, depois de muitas tentativas e erros eu consegui aplicar a pasta térmica direitinho e ele não superaquecia mais. O problema é que eu danifiquei a placa-mãe com a minha delicadeza. hahaha

O note começou a desligar aleatoriamente mesmo sem ter tempo de superaquecer, as vezes ele ligava e desligava antes de 2min de uso, na última vez que abri eu acabei arrancando um resistor minúsculo e me dei conta de que talvez tivesse sido isso que estava fazendo o pc desligar. Pois agora, ele está desligando mais ainda.

Não entendo nada de eletrônica e tô meio sem esperança, o fato é que eu tenho um baita notebook, que não para de desligar sozinho.

A máquina que eu tenho é um Toshiba Satellite L750 trazido da Austrália. As configurações são as seguintes:

Processador: i7-2670QM

Placa de vídeo: GeForce GT 525M

Memória: 8Gb ddr3 DIMM

Eu não sei o que é possível fazer, se tenho como consertar, se há conserto, se preciso comprar uma placa-mãe nova...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais