Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Victor Tasquin

Hd riscado ou agulha danificada ?

Recommended Posts

Galera to com um problemina, e não to conseguindo encontrar a razão.

Eu tinha um HD de 1 tera. Não exatamente do nada, ele começou a travar muito, mas muito mesmo, depois de uma queda de energia. Muitas vezes ele até ficava 2h pra iniciar o windows.

Então comprei outro HD de 1 tera e coloquei este como secundário. Ambos da WD BLUE.

Acontece que, eu queria usar esse HD pra salvar meus jogos e filmes. Ele funciona, é reconhecido pelo sistema, entretanto quando transfiro um arquivo, ele demora MUITO pra receber. Chegou a demorar 40 minutos pra transferir um filme de 800 Mb.

De acordo com as pesquisas, pode haver um risco no disco, ou agulha danificada.

Queria muito ''reciclar'' esse HD. 1 tera de espaço jogado fora é *****...

Se alguém souber, pelo amor de deus, como posso ISOLAR o risco, se existe outra coisa que possa causar isso, ou alguma solução viavel, eu agradeceria muito.

PS: - Troquei cabos sata. (sem sucesso)
- Mudei de conector SATA da placa-mãe. (sem sucesso)

Segue Imagens:

2bc0b0eb-453f-4247-9508-e88199c77eca.jpg

Reparem no TEMPO que demorou. Esse badblock pode estar causando isso ? Tem como isolar ? (Parou por ai pois existe uma partição com windows instalado)

2_68_12.jpg

E isso... É normal ?!

OBS: Nem concluiu a LEITURA dos 40gb. Travou ai...

E a o teste de gravação não pode ser feito pois existe uma partição no HD.

Não faço ideia o que esses avisos querem dizer.

Este teste não progride... Para nesses 20%, ficou 45 minutos ai, então cancelei.

Bom, espero que tenha informações suficientes... Caso precisem de algo mais, só pedir.

Agradeço desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entra no setup do BIOS e procura ver se esse HD está configurado para a interface IDE ou SATA ( AHCI ).

Se estiver para IDE, muda para SATA ou AHCI e verifica se resolveu o problema.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olá  Victor Tasquin.

O erro (C5) É a contagem de setores "instáveis", ou seja, à espera para ser remapeado, por causa de erros de leitura irrecuperáveis. Se um setor instável é posteriormente lido com sucesso, o setor é remapeado e este valor diminui. Mas o remapeamento não ocorre imediatamente, o que acontece é que o firmware da unidade lembra que o setor necessita de ser remapeado, e vai remapear-lo da próxima vez que for escrito. 

O erro (C7) "UltraDMA CRC Error Count" É a contagem de erros na transmissão de dados através do cabo de interface, conforme determinado pelo ICRC (Interface Cyclic Redundancy Check).

Como este é um parâmetro crítico, a degradação dele pode indicar falha iminente do HD. Por isso seria bom fazer backup de dados o quanto antes, para evitar perda de arquivos importantes.

De qualquer forma, use regularmente um programa de diagnóstico para monitorar o problema, além do backup.

Depois poste aqui o que você fez.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais