Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como determina qual placa de rede terá acesso a internet


XandyTech

Posts recomendados

Eae galera, beleza?

Então, na minha casa, eu tenho um servidor com a distribuição Debian. E nesse servidor possui 3 placas de rede, no caso a WAN eth0 (conectada ao modem), LAN eth1 (para rede local) e a LAN VIRTUAL eth1:1 (também para a rede local).

Eu qro saber, como eu faço para que todos os dispositivos que conectarem na minha rede, tanto pelo cabo ou wifi, pegue o IP da placa de rede virtual, e como faço para bloquear o acesso a internet dessa placa (no caso os dispositivos com ip dessa placa não acessaram a internet)

E como faço para liberar o acesso a internet para a placa de rede local (eth1). 

O que eu fazer?! Quero que quando algum dispositivo conecta no minha rede, (como eu falei ai em cima ^) não tenha acesso a internet. Ai para conseguir acesso a internet, tem que fala cmg para eu adicionar o MAC ADDRESS do dispositivo no DHCP, para pega um IP fixo da eth1.

Espero que entenderam.
OBS: Já fiz a configuração das placas de rede no "/etc/network/interfaces" e ja fiz a configuração dos IP's no DHCP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...