Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I5 4690k alto uso de CPU


Posts recomendados

  • Coordenador

@Vinicius Cavalcanti Passos Você teve problema no Windows Update assim como eu tive. Desative as atualizações automáticas através do painel de controle e diga o resultado.

 

Como eu disse, é problema de software. Não há necessidade de trocar placa-mãe aí. E, se fosse trocar, as únicas que fazem sentido são as Z97, já que seu processador é destravado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Sim, é recentemente. 

adicionado 29 minutos depois

@guialtran Sim, eu havia dito que a instalação do windows era recente.

@Foxwalt Então, isso nunca havia acontecido comigo em nenhuma instalação do W7. Lembrando que: o uso do CPU continua anormal. Qualquer serviço o faz consumir muito, sem utilizar nada ele apresenta uns picos de 8 a 20% de uso. No CSGO o pico máximo de uso foi 85% e o mínimo de 55%. Ví videos de reviews desse processador rodando CS:GO e chegou a 45% com alguns picos de 65% no máximo.

 

Alguém sabe o que faz isso variar tanto de um pc pro outro com o mesmo processador? Acredito que seja a minha placa-mãe básica, considerando as outras configurações do meu setup... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Vinicius Cavalcanti Passos Você fez isso aqui?

 

Em 12/09/2016 às 20:18, Foxwalt disse:

No mais, experimente desativar as atualizações automáticas do Windows e reinicie o computador. Já aconteceu comigo, usando o Windows 7, de ter algum problema com o Windows Update que jogava o uso do processador lá nas alturas (e meu processador é um Core i5-4670K). Se isso resolver, veja se reativar a ferramenta faz o problema voltar.

Desativar o processo pelo Gerenciador de Tarefas não resolve. Tem que ir no Painel de Controle, desativar e reiniciar. Faça, use o computador por um tempo e informe o resultado.

 

9 horas atrás, Vinicius Cavalcanti Passos disse:

Alguém sabe o que faz isso variar tanto de um pc pro outro com o mesmo processador? Acredito que seja a minha placa-mãe básica, considerando as outras configurações do meu setup... 

O seu caso é problema de software e você já detectou isso. Aquele processo com uso de processador elevado é um problema no Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/09/2016 às 06:58, Foxwalt disse:

@Vinicius Cavalcanti Passos Você fez isso aqui?

 

Desativar o processo pelo Gerenciador de Tarefas não resolve. Tem que ir no Painel de Controle, desativar e reiniciar. Faça, use o computador por um tempo e informe o resultado.

 

O seu caso é problema de software e você já detectou isso. Aquele processo com uso de processador elevado é um problema no Windows.

 

@Foxwalt A primeira coisa que eu fiz no computador quando formatei foi desativar as atualizações automáticas do windows pelo painel de controle. Só não havia desativado o processo. Ao desativar eu tive uma queda significativa no uso do CPU. Praticamente o que resolveu meu problema foi desativar o processo e o WC. A princípio o WC estava instalado errado e a temp estava chegando a 89Cº. Após a reinstalação correta com push-and-pull ele raranente ultrapassa de 55% em uso extremo. E o uso do CPU está normalizado. 

 

Segue a imagem.

2016-09-19_Test_final.png

 

@guialtran  Muito bom!! Não tinha conhecimento disto ...

 

Obrigado a todos que ajudaram a solucionar meu problema. 

:) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius Cavalcanti Passos Em baixa utilização da cpu, o vrm geralmente não baixa o clock, já experimentou algum game pesado ou fazer alguma conversão de vídeos.

 

Na imagem acima não aparece em cpu usage batendo 100%, talvez pelo processo usado que não precisou de tanta cpu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Vinicius Cavalcanti Passos Fico contente em saber que resolveu o problema. :)

 

Como eu disse, esse problema de uso de processador elevado sem motivo não tem relação com sua placa-mãe. Isso é somente causado por software, e é mais comum do que você imagina. Já tive o mesmo problema na minha configuração.

 

Você instalou o Service Pack 1? E, se sim, foi de forma automática ou manualmente pelo site da Microsoft?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Hqxriven disse:

@Vinicius Cavalcanti Passos Em baixa utilização da cpu, o vrm geralmente não baixa o clock, já experimentou algum game pesado ou fazer alguma conversão de vídeos.

 

Na imagem acima não aparece em cpu usage batendo 100%, talvez pelo processo usado que não precisou de tanta cpu.

@Hqxriven Sim! Overwatch é o jogo que mais consumia meu processador. A temperatura dele já chegou a 89Cº com uso de 94% com pico pra 100% frequente.

 

Segue a evidências de hoje. Não consegui postar a imagem do MSI, mas na propria tela do jogo tem. Ele está variando entre 30 e 60 . E a temperatura está estabilizada aos 55- 2016-09-20_Overwatch.png

 

@Foxwalt Que bom, por que eu realmente fiquei preocupado quanto aos VRMs estarem impactando no desempenho do meu processador. A instalação foi automática. :)

adicionado 3 minutos depois

Nota: Esse uso de CPU apresentado na imagem está rodando junto com muitas páginas do Google Chrome abertas. Uma delas é youtube. *Não consegui postar o print.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius Cavalcanti Passos você consegue bater 100% de uso com clock máximo e de forma constante sem queda de clock ou chega a 100 com clock menor?

 

Já usou alguma vez o prime95 ou fez alguma conversão de algum filme?

 

EDIT1 - Olhe esse vídeo.

 

 

Aqui o Prime + Core temp + CPU Z são usados, o processador fica a 100% o tempo todo, mas o clock cai.

 

O prime faz cair quando você está muito próximo do tcase, fora disso você tem que ficar com o clock no máximo.

 

Se fizer sabemos que está normal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...