Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Boa configuração ou poderia mudar algo?


Posts recomendados

MOBO GA 970A DS3P Rev 2.0+ FX 6300 8MB CACHE + 2X4GB HYPER X FURY 1866MHZ (PRETENDENDO POR MAIS 2 PENTES IGUAIS PARA 16 GB RAM) + GTX 750 TI Galaxy 2GB EXOC + EVGA 500W 80 PLUS + SSD SANDISK 120 GB  + 02 HDs TOSHIBA 320 E 500 GB +TV MONITOR LCD 24POL PHILCO E UMA BOA configuração , OU PODERIA MUDAR PARA UM FX 8320E/ 8350?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, alissomrex disse:

@Wlynsan Estrada Sousa a configuração não está ruim, mais poderia ser 1x8 ou 2x8, para não ocupar todos slots com apenas pentes de 4GB 

 

Vai comprar em qual loja essas peças? E o preço de cada uma. 

 

beleza, então compensa mais 2x8gb do que 4x4gb, e se eu deixar com 32gb  ram ou seja 4x8gb ram, fica pesado por assim dizer

.. Sites de compra, kabum, pichau, balao, só as memorias e no mercado livre

 

 

Mobo na Kabum 453,89 + com frete (esse que e o problema, como moro longe dos grandes centros, perco 15 a 20% com frete), 

gtx 750 ti - paguei 508,00 (ja com frete) pichau 

memorias com fret 249,90 mercado livre 

fonte, 274,00 pichau

processador - 354,90 - c/ frete - pichau

HD SSD 198,00 - c/ frete - mercado livre

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Angern disse:

Esse i3 , e 2 ou 4 núcleos, e superior ao fx 8320e?

 

essa modo seria ddr4, ok?

 

Pela sua orientaçao, achei relevante a MOBO, e as memorias, mais o processador e atual, mais um pouco mais caro (diferença de 100,00 R$) , e fonte  pensei em pegar a 430w, mas penso em migrar posteriormente para fx 8350 (c/ mesma mobo GA 970a ds3p) ou quem sabe i7 de quarta ou quinta geraçao, isso depois que lançarem o ZEN..

 

Mas a sua dica e boa, na verdade ja encomendei esse kit AMd, mas vai me sobrar outro kit fx4100+ ga 78lmt s2p com 6gb ram  1x 4g 1333mhz + 1x2gb kingston, que colocarei a venda aqui, quando vender esse 4100, poso investir nesta mobo ddr 4

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wlynsan Estrada Sousa

 

É que montar um kit com esses AMD atuais é complicado.. É algo que já está "condenado".. A própria AMD vai mudar tudo, literalmente, com o Zen.. Nem montar PC Intel com Haswell, estamos recomendando..

 

Pra Games, o Core i3, invariavelmente, bate a maioria das CPUs FX, em desempenho.. Seria bom pensar nele e , principalmente, no DDR4..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, RS Faria disse:

@Wlynsan Estrada Sousa

 

É que montar um kit com esses AMD atuais é complicado.. É algo que já está "condenado".. A própria AMD vai mudar tudo, literalmente, com o Zen.. Nem montar PC Intel com Haswell, estamos recomendando..

 

Pra Games, o Core i3, invariavelmente, bate a maioria das CPUs FX, em desempenho.. Seria bom pensar nele e , principalmente, no DDR4..

 

19 minutos atrás, RS Faria disse:

@Wlynsan Estrada Sousa

 

É que montar um kit com esses AMD atuais é complicado.. É algo que já está "condenado".. A própria AMD vai mudar tudo, literalmente, com o Zen.. Nem montar PC Intel com Haswell, estamos recomendando..

 

Pra Games, o Core i3, invariavelmente, bate a maioria das CPUs FX, em desempenho.. Seria bom pensar nele e , principalmente, no DDR4..

Bem, como eu disse , agora e tarde  porque ja pedi tudo, nao sei se aguardo esse ZEN, isso se sair pra agora, ou quando vender meu kit fx 4100, ivisto nessa MOBO ddr4, com i3.. 

adicionado 24 minutos depois

Outra coisa e que o i3-6100 tem um controlador de memoria de 1333mhz, ou seja , com memorias de frequencia acima disto, ele nao acompanha, certo...

 

adicionado 28 minutos depois

Bem, ja possui Intel, mas me surpreendi com AMD, pelo fator preço, sabemos q intel atualmente, tem desempenho superior,

mas para jogos, a VGA determina o uso, por isso fico em duvida em montar 1151, primeiramente pelo preço, (esse q esperamos, ficar acessivel c/ a vinda do AMD ZEN, ou pela queda do dolar), mas toda sugestao e bem vinda, ainda mais quando se mora longe dos grandes centros (como eu), q infelizmente, compro tudo mais caro, por assim dizer devido custos c/ frete...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Wlynsan Estrada Sousa disse:

Outra coisa e que o i3-6100 tem um controlador de memoria de 1333mhz, ou seja , com memorias de frequencia acima disto, ele nao acompanha, certo...

O controlador dessas CPUs Skylake é DDR4 2133MHz.. Ele aceita DDR3L, ou DDR3 de baixa tensão.. É mais complicado que isso, mas a coisa da frequência de RAM não é bem assim...

 

Bom, se já tá comprado, não tem muito o que fazer..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RS Faria disse:

O controlador dessas CPUs Skylake é DDR4 2133MHz.. Ele aceita DDR3L, ou DDR3 de baixa tensão.. É mais complicado que isso, mas a coisa da frequência de RAM não é bem assim...

 

Bom, se já tá comprado, não tem muito o que fazer..

beleza, nem tudo esta perdido, como disse vou esperar o ZEN (sem apologia, ok), se chegar a bater com i5 ou i7 de quinta ou sexta geraçao (isso propondo sem a setima geraçao q me parece q ja foi lançada), com preço razoavelmente igual ou pouco superior, ai vou tentar intel.. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wlynsan Estrada Sousa a 7ª geraçao vai demorar um pouco ainda. 

Quanto a questão de preço, 

já estão começando a sumir mobos, e processadores da 4ª geração, das lojas de informática. Assim 

fazendo a Skylake ocupar o luar, para não baixar muito de preço. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, alissomrex disse:

@Wlynsan Estrada Sousa a 7ª geraçao vai demorar um pouco ainda. 

Quanto a questão de preço, 

já estão começando a sumir mobos, e processadores da 4ª geração, das lojas de informática. Assim 

fazendo a Skylake ocupar o luar, para não baixar muito de preço. 

 

Ae percebo o q e custo beneficio, processador, meia boca, com preço baixo (tipo 459 no i3 6100) para ser passado pra tras pela propria intel, (falo meia boca nao pelo desempenho, q ja e melhor q o fx 6300, mas pelo preço)... nao sei o q fazer, se espero o ZEN ou depois q usar esse kit fx 6300, migro nao para o fx 8350, mas para intel ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...