Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd interno 2tb reconhece com case mas não no gerenciador do windows


edu12fox

Posts recomendados

Olá pessoal, sou novo por aqui mas me informaram que só tem fera. 

Comprei ontem um HD Hitach de 2TB interno. Na minha máquina hj tenho 2 SSD da Kingston em Raid 0 formando 1 hd de 500 com o sistema operacional windows 10.

Bom esse novo HD é reconhecido no Setup normalmente mas quando abro o gerenciador de dispositivo ele não aparece, bom tirei-o coloquei em um case docking e espetei na porta USB pronto ao abrir o sistema operacional tá ele lá bonitinho com seus 1,81TB pronto pra uso. Mas quando eu tiro e coloco ele interno no PC abro o setup ele aparece lá de boa mas quando o windows abre já não aparece mais nem no gerenciador de dispositivos.

Como resolver?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta formatar o HD em slave com o mini windows xp do hiren's boot ou com uma distribuição linux. Baixa a .iso e grava em um pendrive com o Rufus:  https://rufus.akeo.ie/?locale=pt_BR

 

Configura para dar boot pelo pendrive, e quando abrir o menu dá enter em: "Mini Windows Xp". Veja se o HD é reconhecido no Mini Windows XP, se sim formata a partição, senão você faz o mesmo procedimento só que com uma .iso do Linux, entrando na opção "Experimentar o linux sem instalar", quando entrar na área de trabalho vai em Menu do Linux -> Preferencias -> Gparted -> exclui as partições e formata elas pelo gparted, feito isso clique em "Aplicar"

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...