Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formação para desenvolvedor java


Posts recomendados

@Paulo Cesar Roque  Geralmente graduação em Ciência da Computação, Engenharia de Software, Análise de Sistemas e afins. Certificações de grandes cursos sempre são um ótimo diferencial principalmente (no caso do JAVA), certificações da Oracle. Ah, além de inglês no mínimo intermediário. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Falar inglês seria um bom diferencial para quem está iniciando, eu não falo, talvez esteja no intermediário.

Pode não ser graduação, um curso de tecnólogo em análise de sistemas, 2 anos tá ótimo.

Certificado ajudaria, mas pode consumir tempo e dinheiro, eu não tenho, mas estou já uns 5 anos nesse mercado.

Mas nenhum dos itens anteriores supera um projeto pessoal, afinal se faz curso pra aprender a montar um sistema, a maioria dos formandos que conheci nunca fizeram um sistema que não fosse exercício de faculdade ou TCC.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...