Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Maikao100

Dicas para montar um pc gamer custo beneficio

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, estou querendo montar uma máquina nova, e quero começar pela placa-mãe e processador. Quero montar com plataforma da AMD. O processador, eu tinha em mente nesse de 8 núcleos: http://www.kabum.com.br/produto/49469/processador-amd-fx-9370-octa-core-black-edition-cache-16mb-4-4ghz-4-7ghz-max-turbo-am3-fd9370fhhkwof, porém eu busco um custo beneficio, e nao sei se conseguirei comprar uma placa-mãe boa que suporte esse processador, portanto preciso de dicas, levando em conta que quero um processador de 8 núcleos, para ter um bom desempenho, e pretendo colocar também 16 gb de memoria 1800 e uma fonte corsair de 600w. Por favor, com essas configurações peço que me ajudem a montar um bom pc, que rode alguns jogos como PW, Point Blank sem a placa de video, que no momento nao vou colocar pois o orçamento ta apertado. E mais a frente pretendo colocar uma MSI R9 380 4g.

valeu abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

esse processador fx 9xxx são particamente um fx 8350 com overclock de fabrica.
eu iria num i5 skylake , não precisa de um cooler diferenciado a fonte de 430w.

Compartilhar este post

Link para o post

por enquanto uns 2200

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Maikao100 com este valor, dá para pegar uma boa configuração Intel,

melhor que um FX 8350 overclokado; 

I5 6400 

ASUS H110 C/BR DDR4 814,00 na Pichau

1X8 Hyperx Fury DDR4 399,00 na Pichau

HD de 1TB, ou 500GB 

Fonte CX 500W 

gabinete ao seu gosto 

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, opinião geral e não guia!

Considerando que é a primeira vez em anos que a amd talvez consiga ter uma briga boa com a intel... e fora isso, vem os processadores de sétima geração aí perto do final do ano que não está tão longe.

Nessa ótica, se tu não tem tanta pressa, talvez esperar mais alguns meses seja algo mais interessante para o bolso.

Produtos como fonte e gabinete tu já pode indo comprando em promoções boas que aparecem na internet e deixar pra pegar o que falta depois. Acredite, essa elasticidade pode render um bom trocado! Algumas outras considerações, Memórias ddr3 e ddr4 ainda não apresentam diferença pra uso doméstico... e talvez só vão mostrar diferença grande daqui alguns anos!  Então, MB com suporte ddr3 além de custar menos, provavelmente vão aparecer em promoções pra limpar o estoque por serem produtos "velhos"! Aí abre a opção de planejar algo e comprar memória e/ou MB em promo!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, tive pesquisando opnioes sobre processadores e me interessei muito pelo FX8350, acho que pegarei ele mesmo, agora preciso de uma ajuda/ opinião para uma boa placa-mãe, claro num bom custo beneficio, de preferência tamanho ATX, que suporte pelo menos 16 gb de ram e um possivel wather cooler.

Estava olhando essa placa http://www.kabum.com.br/produto/45730/placa-mãe-gigabyte-p-amd-am3-atx-ga-970a-ds3p-crossfirex-uefi-dualbios-ddr3-sata-6gb-s-usb-3-0

o que acham?

Compartilhar este post

Link para o post

alguem me ajuda por favor?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais