Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lucas128

Overclock na memória

Recommended Posts

Na bios da minha ga 78lmt usb3,  tem uma opção chamada, Cpu Nb Vid Control, essa opção é para fazer overclock na memória ram? Caso contrário para que ela serve?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Lucas128

Isso controla a tensão aplicada ao NorthBridge da MOBO, pelo que entendi.. (2 minutos no Google, resolvem)

Basicamente, não mexa nisso...

Compartilhar este post

Link para o post

@RS Faria eu tinha aumentado,   pois achei que iria ajudar na estabilidade do oc na minha cpu, ja esta asim a quase 2 meses e nao tive problemas, você me recomenda deixar como tava antes? Vi em um video um cara fazendo oc na cpu igual a minha, e na bios ele tinha mexido nesta opção. 

Compartilhar este post

Link para o post

@Lucas128

Geralmente, se aumenta a tensão, justamente pra estabilizar OC.. Normal.. Problema de mexer com tensão é o aumento de aquecimento.. Se errar a mão, tem risco maior até..

Você falou em relação a RAM e, aparentemente, uma coisa não tem nada a ver com a outra.. Deve ter uma área na BIOS, que te permita mexer nisso..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais