Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Boa noite pessoal.

Estou querendo transformar meu pc atual em gamer com um cross fire. Quero aproveitar as peças que ja tenho e gostaria de saber se ficaria legal.

Core i5 3570k, placa-mãe Gigabyte e a GA-Q77M-D2H ja com a BIOS atualizada, memória Corsair Vengeance 8GB 1600Mhz DDR3 x 2. A fonte vou precisar trocar e estava pensando nesta, Seasonic X Series - 850W FULL MODULAR e a placa de vídeo seria a MSI AMD Radeon R9 380 GAMING 2G GDDR5 256-Bit PCI Express 3.0 em cross.

Gostaria da ajuda de vocês com os seus conhecimentos na área.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quais peças tu já possui e quanto pode gastar no upgrade?

Compartilhar este post

Link para o post

@AlisonRE Amigo Crossfire de R9 380 2 GB, embora tenha um ganho de desempenho, não é muito vantajoso, pois vai aumentar sua conta de luz demasiadamente, e como a gente sabe soluções multi-GPU as vezes trazem ganhos muito bons, as vezes não trazem ganho nenhum... acho mais vantagem pegar uma GTX 1060 e uma fonte mais em conta. 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 11/09/2016 às 20:41, Gabriel753 disse:

Quais peças tu já possui e quanto pode gastar no upgrade?

Então, possuo a placa-mãe, o processador e a memória citados acima, faltando fazer upgrade da fonte e comprar as placas.

Com relação a valores eu não estava querendo passar de 1500 para cada placa. a fonte ja sei que vai sair uns 1000

adicionado 3 minutos depois
Em 11/09/2016 às 20:46, Nobility350 disse:

@AlisonRE Amigo Crossfire de R9 380 2 GB, embora tenha um ganho de desempenho, não é muito vantajoso, pois vai aumentar sua conta de luz demasiadamente, e como a gente sabe soluções multi-GPU as vezes trazem ganhos muito bons, as vezes não trazem ganho nenhum... acho mais vantagem pegar uma GTX 1060 e uma fonte mais em conta. 

Entendo, mas optei pelo hardware da ATI pois todo o sistema da placa-mãe é da ATI, ai suponho rodar melhor.

Este é o modelo da placa http://www.gigabyte.us/products/product-page.aspx?pid=4237#ov

Compartilhar este post

Link para o post

@AlisonRE Amigo eu acho que o sistema da placa-mãe ter suporte a Crossfire não influencia no desempenho de single GPU da nVidia por exemplo... mas se quer o  Crossfire de qualquer maneira, faça com uma placa mais poderosa então... RX 480 ou RX 470

Compartilhar este post

Link para o post

@Nobility350 @Nobility350 Então neste caso, uma Nvidia não teria problema? E com relação a valores uma RX não seria de melhor CB? Sendo que a Sapphire me permite um cross no futuro e a Zotac não permite SLI

Onde a 1,400 uma Sapphire AMD RX480 8GB GDDR5 HDMI/TRI DP PCI-Express - 21260-00-20G

GPU:

- 2304 Stream Processors

- 14 nm 

- 4th Graphics Core Next (GCN)

- 1208 MHz  Engine Clock

- 1342 MHz Boost Engine Clock

E a 1,800 uma Zotac GTX 1060 AMP! 6GB DDR5 192Bits 8008MHZ DP/HDMI/DVI ZT-P10600B-10M

Chipset:

- Fabricante: NVIDIA 

- GPU: GeForce® GTX 1060

- Clock: 1556 MHz (base) 1771 MHz (boost)

- Cores: 1280

Compartilhar este post

Link para o post

Não vale a pena investir em Crossfire ou SLI, a Gtx 1060 já se encontra por menos de R$1300

3GB http://www.pichau.com.br/placa-de-video-zotac-geforce-gtx-1060-3gb-mini-zt-p10610a-10l-box

6GB http://www.pichau.com.br/placa-de-video-evga-geforce-gtx-1060-6gb-06g-p4-6161-kr-box

Sobre a fonte, pegue uma de 500w, XFX, Corsair, PcYes ou uma Seasonic 520w

Compartilhar este post

Link para o post

@AlisonRE Já que você quer ter a possibilidade de investir em CrossFire pegue a RX 480 aí depois pesquise sobre desempenho do Cross e decida se vale a pena... o que não valeia a pena com certeza era o Cross de R9 380.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 15/09/2016 às 07:32, Nobility350 disse:

@AlisonRE Já que você quer ter a possibilidade de investir em CrossFire pegue a RX 480 aí depois pesquise sobre desempenho do Cross e decida se vale a pena... o que não valeia a pena com certeza era o Cross de R9 380.

beleza, vou optar por uma RX 480 e depois vejo a opção de cross, até mesmo porque ja me informaram que dependendo da GPU com duas pode dar gargalo no processador

Compartilhar este post

Link para o post

@AlisonRE O dinheiro é seu, mas se optar pela RX 480 estará gastando mais por menos desempenho. E CrossFire e SLI não valem a pena

Compartilhar este post

Link para o post
20 horas atrás, Gabriel753 disse:

@AlisonRE O dinheiro é seu, mas se optar pela RX 480 estará gastando mais por menos desempenho. E CrossFire e SLI não valem a pena

Realmente, fiz uns comparativos pelo GPUBOSS e as Nvidia na mesma faixa de preço das ATI se portaram com desempenho melhor, vou optar mesmo pela 1060

Compartilhar este post

Link para o post

Cross fire e SLI são a maior besteira que se pode fazer em um PC hj em dia, todo mundo que conheço que fez se arrependeu.

Dá muito problema, não é todo jogo que tira proveito, gasto maior de energia, aquecimento maior do sistema, e hj em dia tem placa que já roda simulação da nasa (gtx 1080) e acaba custando menos que multi-gpu.

Compartilhar este post

Link para o post

@AlisonRE Nunca compare no GPUBOSSta, sempre veja o desempenho individualmente ou comparando no Youtube

Nesse caso está certo, mas tem muita coisa errada nesse site

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais