Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas para saturar mosfet


T Lage

Posts recomendados

Na verdade é um booster e na frequência de 20k esse fet aguenta até 200v. Eu sei que são canais diferentes, só mencionei pra indicar que o circuito funciona com os dois fet's. Eu não tô conseguindo zerar a saída ao chavear, consegui até diminuir a tensão, mas ela vai pra 5v e não zera, colocando um resistor no drain vai zerar, mas a potência fica toda nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Então não é um solenóide. É um indutor ou tranformador. Ou fonte chaveada, ou amplificador classe d ou algo do gênero... Haja bola de cristal. Espero que não estejas pretendendo reinventar a roda.

 

Mas quase... com 1 pouco + de esforço você consegue publicar o esquema... Tenta aí . yes you can!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi até simples. Fiz um divisor de tensão de forma que o gate fique com a tensão de até 20  volts abaixo do Source (canal p) assim consigo chavear a solenoide por alguns micro segundos e controlo o divisor com um transistor simples npn pro terra 

...

 

adicionado 5 minutos depois

Booster é um circuito elevador de 12 pra 80V .

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...