Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Guilherme Raymo Longo

Motor de passo - gravador dvd modelo sh-222

Recommended Posts

Estou precisando reutilizar alguns motores de passo de drivers de dvds que não utilizo mais. O modelo que tenho aqui é um Samsung DVD Writer Model SH-222.

Preciso da especificação do motor correspondente ao leitor. Não encontro o modelo desse motor nem o esquema eletrônico do drive de dvd. Não sei que tensão esse motor opera.

Alguém poderia me ajudar a identificar esse motor?

Grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode ser 5V sim mas como no nome diz é por passos ou pulsos. Pode ser 1/2 chatinho achar o driver dele pois dvd já é obsoleto. Projetar o circuito pra ele é uma possibilidade mas é igualmente chato e quase envolve algum mc. A dica que dou é usar o próprio circuito que esta no sistema. Veja onde está conectado e baixe o datasheet do ci driver.

Agora se tiver falando do motor que gira o dvd ou do eject, estes não devem ser de passo e sim dc. Aí sim 5Vdc.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais